As competições da Conmebol, Libertadores, Libertadores Feminina, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana ganharam um novo patrocínio. A parceria começa nesta edição de 2023 com duração até 2026. Ao todo, são 121 times que competem os cinco torneios, com 10 países envolvidos recebendo os duelos das equipes.
A nova patrocinadora oficial da Conmebol é a Coca-Cola e a Powerade. A marca é uma das mais conhecidas e amplamente patrocinadoras de eventos esportivos em todo o mundo. Assim, a Coca-Cola é patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA, a Eurocopa da UEFA, e a Copa América. Além disso, a Coca-Cola também patrocina equipes e atletas individuais em vários esportes.
Detalhes do contrato da Coca-Cola e Conmebol
A nova patrocinadora terá visibilidade durante os jogos das competições e na zona mista. Assim como outras marcas que contribuem com o torneio também ganham destaques. Ainda, terá espaços reservados para ao público, onde terá interações e ações envolvendo grandes nomes e personalidades do esporte. Desse modo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, falou sobre a nova parceria e a grande oportunidade que a entidade terá de promover o futebol entre as pessoas.
“A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum, promover o futebol e os seus valores positivos, e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres”
Nosso esporte é vivenciado com a mesma paixão em todo o mundo, quebrando barreiras e construindo pontes. A associação com empresas consolidadas neste mercado para alcançar esses objetivos é sempre uma excelente notícia”, completou o dirigente.
Libertadores 2023
A Libertadores de 2023 se inicia nesta próxima semana, com a fase preliminar, tendo times brasileiros como: Atlético Mineiro e Fortaleza. A competição da Conmebol é mais prestigiosa da América do Sul do futebol e reúne os melhores times do continente para competir pelo título de campeão sul-americano.
Já a fase de grupos inicia apenas em abril, com Conrinthians, Flamengo, Palmeiras e Fluminense entre os clubes brasileiros que estão garantidos nesta fase da competição. O último campeão da Libertadores, foi o Rubro Negro, do Rio de Janeiro, onde bateu o Athletico Paranaense e levou a terceira taça para cara. Nesse sentido, as equipes do Brasil, vão na busca de mais um título após nos últimos quatro anos ganhar apenas times brasileiros.