Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, os fãs de basquete voltam suas atenções para a Copa do Mundo. Na mesma chave da Espanha, última campeã mundial, o Brasil espera ir longe na competição.
Já os Estados Unidos passaram por uma polêmica recente às vésperas da Copa do Mundo. Isso porque Trae Young criticou sua ausência na convocação para o Mundial, argumentando que poderia representar sua seleção.
Em meio a esse cenário, o armador do Atlanta Hawks abriu seu coração durante uma entrevista ao podcast No Chill with Gilbert Arenas. Trae revelou seu objetivo ousado na NBA e se comparou a Stephen Curry.
O sonho de Trae Young
Aos 24 anos, Trae Young já é um dos grandes jovens astros da liga. Em cinco temporadas, ele foi All-Star duas vezes e nomeado para os times ideais em 2021/22. Na última edição da NBA, o armador acumulou boas médias no Hawks.
Ao todo, foram 26,2 pontos, três rebotes e 10,2 assistências por jogo em 73 partidas disputadas. Por conta disso, Trae acredita que merecia uma chance de defender as cores americanas no Mundial.
Polêmica com Steve Kerr à parte, o armador também foi sincero ao responder à pergunta de como quer ser lembrado na NBA. Trae Young acredita que tem potencial para ser um dos melhores da história de sua posição que já jogaram na liga:
“I just want to be remembered as one of the best point guards to ever play this game.”
— Gilbert Arenas (@GilsArenaShow) August 4, 2023
– @TheTraeYoung pic.twitter.com/j7LuEmyfn3
“Só quero ser lembrado como um dos melhores armadores que já jogou este jogo. Eu sei que se conseguir isso, estarei lá em cima como um dos melhores jogadores”.
Trae inclusive citou suas inspirações de armadores na NBA. Entre eles, está Curry. O astro do Golden State Warriors revolucionou a liga através de seus arremessos de três pontos.
A jovem estrela do Atlanta Hawks é constantemente comparado a Stephen Curry desde antes de chegar à NBA. O arremesso de três pontos sempre esteve presente no DNA dos dois jogadores:
“Para mim, estaria competindo com caras como Gilbert (Arenas) e caras como Steph e CP (Chris Paul) e caras como os melhores armadores que já jogaram”.
Por fim, Trae Young garantiu que vai fazer de tudo para ultrapassar seus ídolos no basquete para completar a missão de ser um dos maiores armadores da história da liga norte-americana:
“Então, estou tentando chegar a esse nível e ultrapassá-los porque sei que, se fizer isso, estarei na lista com alguns dos melhores jogadores. Esse é o meu objetivo”.