Trae Young relembra troca com Dončić e dispara: “Fazemos as mesmas coisas”

O armador do Hawks, Trae Young, estará para sempre ligado e comparado à estrela do Mavericks, Luka Dončić, graças a uma troca noturna de draft de 2018 entre Atlanta e Dallas.

Ambos os jogadores se tornaram estrelas e pilares de suas respectivas franquias. No entanto, há uma narrativa de que Dončić é de longe o melhor jogador, o que as estatísticas não necessariamente suportam.

Dessa forma, Young desabafou sobre as comparações com Dončić, deixando claro o seu posicionamento sobre o assunto e como é o relacionamento com a estrela do Mavericks.

Trae Young solta o verbo sobre Luka Dončić

A estrela do Golden State Warriors, Draymond Green, teve Young em seu podcast, The Draymond Green Show, para discutir a narrativa em torno de Young e Dončić sobre questões do passado e do presente.

Portanto, o atleta deixou claro que não se estressa mais com os comparativos ligados ao seu nome e o astro do Dallas, afirmando a importância de ganhar um campeonato para que esse cenário fique mais confortável ao seu favor.

“Eu nem me estressei mais com isso”, disse Young quando questionado sobre as comparações com Dončić. “Tipo, eu só… eu sei que os verdadeiros entendem. Eu sinto que, uma vez que eu ganhe um campeonato, isso abrirá mais olhos para o que eu realmente fiz. Especialmente para alguns dos meus colegas com quem sou comparado”.

Posteriormente, Trae Young afirmou não ter ódio de ninguém, se referindo a Luka Dončić, acrescentando ter muito amor pelo companheiro de profissão, apesar das especulações dizerem o oposto. Entretanto, Young ressaltou que não é próximo a Luka, muito por conta da agenda de compromissos, no qual é cheia e que impossibilita de um contato mais contínuo.

“Para ser honesto com você, não tenho ódio de ninguém, especialmente de Luka. Nós conversamos o tempo todo. Temos muito amor um pelo outro, muito respeito um pelo outro. Existem agendas diferentes e diferentes… a maneira como as pessoas olham para certas pessoas é diferente.

Para ser sincero, não me prendo a isso. Eu sinto que eventualmente as pessoas vão entender o que é e perceber que não está tão longe. Nós meio que fazemos as mesmas coisas. Somos diferentes em tamanho, mas quero dizer, ele pode jogar. Como se eu pudesse jogar, você sabe o que estou dizendo? Nós dois podemos jogar basquete, então, ao mesmo tempo, é exatamente isso”.

Estatísticas entre Trae Young e Luka Dončić

No que diz respeito às estatísticas, as comparações são mais próximas do que as narrativas sugerem ao longo de seus cinco anos na NBA.

Dončić tem média de 27,6 pontos, 8,6 rebotes e 8,0 assistências com 46,6% de arremessos de quadra e 33,8% de arremessos de três.

Young, por sua vez, tem média de 25,5 pontos, 3,7 rebotes e 9,3 assistências em 43,7% dos arremessos de chão e 35,1% dos arremessos de três.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]