Tragédia no Nordeste! Jovem torcedor do Santa Cruz morre espancado por integrantes de torcida organizada

Movimentando a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Santa Cruz x Campinense se enfrentaram no do Arruda, em Olinda. Todavia, antes da partida, um fato triste e lamentável marcou o confronto fora de campo.

Um jovem de apenas 21 anos acabou sendo atacado por integrantes de uma torcida organizada do Sport. Lucas Gabriel Rosendo, torcedor do Santa Cruz, foi brutalmente espancado. De acordo com informações, as agressões teriam ocorrido no ônibus em que o rapaz estava se deslocando para o estádio.

Em entrevista a uma TV local, Marcos Roberto, tio do torcedor do Santa Cruz, confirmou que o jovem de 21 anos morreu após ter socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Tabajara, em Olinda.

Brigas generalizadas marcam negativamente o duelo entre Santa Cruz x Campinense

Ao longo do final de semana, alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas entre as torcidas do Santa Cruz, Campinense e Sport. Em vários pontos do Recife, as torcidas organizadas das duas equipes se enfrentaram, protagonizando cenas lamentáveis. Próximo ao estádio da Ilha do Retiro, houve correria, depredação e muita violência, deixando alguns torcedores feridos.

Vale mencionar que já prevendo possível confrontos entre torcidas organizadas, a Polícia Militar montou um esquema reforçado para atuar na partida do Santa Cruz. Ao todo, mais de 60 policiais militares participaram da ação. Contudo, o policiamento não conseguiu controlar a situação de forma imediata, tendo dificuldade para conter os ânimos.

Durante o acompanhamento das torcidas organizadas do Sport e do Campinense até o estádio do Arruda, os policiais finalmente conseguiram dispersar os torcedores do Santa Cruz. De acordo com as informações, não houve detidos na confusão.

Com a bola rolando, o Santa Cruz venceu o Campinense por 1 x 0. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Ítalo Melo fez o gol da vitória do Santinha. Somando mais três pontos importantíssimos, a equipe pernambucana pulou para a 3ª colocação. Em contrapartida, o time paraibano segue no G-4. Ocupando a 4ª posição, a Raposa perdeu a invencibilidade na competição.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]