TRAGÉDIA! Pai de goleiro do CRB é morto por torcedores do clube

Nesta segunda-feira (8), Pedro Lúcio dos Santos, 47, pai de um jogador da categoria de base do CRB, morreu depois de ser agredido por torcedores da própria equipe. Ele tinha acabado de sair do Estádio Rei Pelé, depois de assistir ao jogo entre CSA x Confiança.

Quatro homens abordaram Pedro e o agrediram com barras de ferro na cabeça. De acordo com a polícia militar os agressores vestiam a camisa de uma torcida organizada do clube, mas ainda não identificaram qual.

Ele era pai do goleiro do sub-17 do CRB, Pedro Ariel, de 15 anos, destaque do time na Copa do Nordeste da sua categoria.

Pedro foi levado ao Hospital Geral do Estado de Alagoas, na quinta-feira (4), mas não resistiu aos ferimentos, e morreu nesta segunda-feira (8). A causa da morte foi traumatismo craniano. Ele deixou quatro filhos e três netos e a família autorizou a doação de órgãos.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para investigar o caso, e já foram solicitadas imagens das câmeras de segurança da região para identificar os quatro suspeitos.

O Ministério Público de Alagoas se pronunciou sobre o caso:

“Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis”, informou a nota.

De acordo com familiares, Pedro Lucio não tinha ligação com torcidas organizadas. E mesmo com o filho defendendo as cores do clube rival ao seu de coração, o pai sempre apoiou a carreira de Ariel como goleiro.

De acordo com a mãe do goleiro do CRB, Ariel, o filho ainda não falou sobre continuar sua carreira no clube e que, mesmo os clubes não se pronunciando oficialmente, a família tem recebido apoio psicológico.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]