Treinador da Polônia sai em defesa de Lewandowski:”Grandes jogadores também erram”

No empate entre Polônia e México, Lewandowski teve a bola do jogo para dar a vitória para os poloneses. Contudo, o atacante do Barcelona não superou Ochoa, a muralha mexicana, na cobrança de pênalti.

Dessa formal, o técnico Czesław Michniewicz da Seleção da Polônia, defendeu o atacante na entrevista coletiva após a partida, lembrando de jogadores importantes para a história do futebol que também não converteu pênaltis.

“Grandes jogadores erraram seus pênaltis. Zico e Platini em Copa do Mundo, Maradona e muitos outros. Isso é futebol. É uma pena sobre Robert. Eu sei o quanto ele queria fazer um gol na Copa do Mundo. Espero que as próximas oportunidades se traduzam em gols e acho que, bem, não foi fácil para ele porque havia bons meio-campistas físicos próximos a ele em contato constante. Era muito difícil para ele ganhar bolas porque essa era a tática do México. É assim que você joga contra Robert”, disse Michniewicz.

O treinador ainda enfatizou que Robert não tem o costume de errar pênaltis, mas que isso pode acontecer com qualquer jogador e o camisa 9 saberá se recuperar dessa falha.

“Ontem no treino onde não teve jornalistas, ele treinou pênaltis. Ele nunca falhou. Então isso acontece. Nossa sala de briefing no hotel onde estamos hospedados, tem muitas fotos, entre outras, o cartaz com uma foto da seleção de 1978. No vestiário após o jogo era óbvio que ele estava deprimido com essa situação. Ele assistiu ao pênalti nos monitores do vestiário e mesmo sabe melhor como lidar com este momento”, revelou.

Ainda, Czesław Michniewicz também falou da importância de Lewandowski para a equipe polonesa no Mundial.

“Vamos apoiá-lo e temos certeza de que ele ajudará a equipe neste torneio mais de uma vez. Hoje não foi fácil para ele, pois era marcado por dois mexicanos que jogavam constantemente em contato”, concluiu.

Com o empate entre Polônia e México, Argentina ainda tem chance no Grupo C

Com o empate entre México e Polônia, Argentina ainda vê uma chance de passar para a próxima fase sendo o primeiro do Grupo C, após a derrota inesperada pela Arábia Saudita, que pegou os argentinos de surpresa.

Assim, no próximo sábado (26), às 16h, horário de Brasília, a Seleção Argentina enfrenta a Seleção Mexicana e apenas a vitória importa para as equipes. Ainda mais se tiver um vencedor no duelo entre Polônia e Arabia Saudita, que também se encontram no dia 26 de novembro, as 10h, horário de Brasília.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]