Diante dessa pausa para data FIFA, os treinadores já visam se preparem para a Copa do Mundo e fazem as convocações para os últimos jogos, antes da convocação final. Entretanto, Louis van Gaal surpreendeu à todos nesta terça-feira (20), com os relacionados da Seleção Holandesa. Confira aqui no Minha Torcida tudo a respeito dessa notícia.
Antes de mais nada, a Holanda tem seus últimos dois jogos pela fase de grupos da Nations League, contra a Polônia e a Bélgica, respectivamente. Assim, é a chance da equipe se manter na 1ª colocação do grupo e avançar para a próxima fase.
Com isso, o técnico e ídolo da seleção fez um anúncio inusitado e nada convencional, convocando seis goleiros para os testes. A intenção é deixar a equipe bem preparada para uma eventual disputa de pênaltis no Mundial.
Dessa maneira, dos seis guarda redes, Van Gaal levaria quatro pensado já em situações extremas ( o comum são três), além do treinador da seleção de vôlei, Peter Murphy, para ficar na comissão técnica.
Segundo o treinador, Murphy estudou psicologia do esporte e aprendeu a como desestabilizar o adversário, algo que seria de suma importante nas penalidades.
Temos de treinar esta situação agora, porque haverá pouco tempo de preparação antes do Mundial. É um detalhe muito importante, muitas vezes os pênaltis são absolutamente decisivos nas grandes competições e temos de prestar atenção a mais nisso – Afirmou o treinador.
Os goleiros chamados por Van Gaal para a Seleção Holandesa:
Em suma, a maioria dos goleiros convocados jogam na Eredivisie (Campeonato Holandês), são eles: Jasper Cillesen (NEC), Justin Bijlow (Feyenoord), Remko Pasveer (Ajax), Andries Noppert (Heerenveen), Kjell Scherpen (Brighton),Mark Flekken (Freiburg).
Por fim, vale lembrar que esses testes vão definir quais que estarão na convocação final da Seleção Holandesa, depois de muito treino.
Foto destaque
Divulgação: Globo Esporte