Treinador do Marrocos pontua cansaço da equipe no jogo contra Croácia

Na última quarta-feira (23), a seleção do Marrocos estreou com empate na Copa do Mundo 2022. O técnico marroquino valorizou o resultado e apontou o cansaço de seus jogadores durante o confronto.

A partida entre as seleções do Marrocos Croácia foi morna, com poucas chances claras para abrirem o placar e terminou no empate sem gols, o terceiro na edição do mundial no Catar.

Técnico do Marrocos comenta resultado na estreia

A estreia de Marrocos Croácia na Copa do Mundo no Catar não foi boa, com um desempenho abaixo do esperado, uma partida morna e o empate sem gols. O destaque no confronto foi o goleiro marroquino Bono, que fez boas defesas quando os croatas buscaram o ataque e garantiu o ponto para a sua seleção.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do MarrocosWalid Regragui valorizou o ponto conquistado na estreia do mundial. “Nosso objetivo era viver por mais um dia, já que a derrota na primeira partida acaba com suas esperanças na competição'”, disse o treinador.

Em outro momento, Regragui também elogiou o desempenho dos jogadores. “Fizemos o nosso melhor, o objetivo era não perder” e acrescenta dizendo estar orgulhoso dos atletas. O momento dos marroquinos é ruim e buscam uma estabilidade após problemas internos envolvendo alguns jogadores e a antiga comissão técnica.

Aliás, Regragui assumiu a seleção do Marrocos em setembro, completando apenas dois meses no comando. Além disso, é apenas a quarta partida do treinador, sendo duas vitórias e dois empates, cinco gols marcados e nenhum sofrido.

No entanto, o treinador marroquino também lamenta alguns pontos de sua seleção na partida. “As poucas oportunidades que tivemos, não concretizamos” e afirma que também cometeram alguns erros na parte central do campo, além do cansaço apresentado pelos atletas no final da partida, também sendo um fator crucial para o resultado.

Respeito de Marrocos aos adversários

Em relação ao adversário, Walid Regragui afirma que respeitam a Croácia e relembra a ótima campanha no mundial na Rússia, quando chegaram até a final. “Não podemos esquecer da última Copa do Mundo. Talvez seja uma das melhores”, disse o treinador.

Além disso, Regragui afirma que a seleção precisa analisar como poderá ganhar jogos contra fortes adversários. “Temos que ter mentalidade vencedora”, disse em relação as finalizações criadas por Marrocos, mas as chances cedidas para a Croácia, deixando o resultado aberto.

Por fim, o treinador comentou sobre a próxima partida, que será no domingo (27), às 10h (horário de Brasília), contra a Bélgica. Enfrentando uma das melhores seleções da atualidade, Regragui demonstrou otimismo e espera sair com a vitória, o que poderia encaminhar uma classificação de Marrocos para as oitavas de final.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]