Stephen Curry é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores lendas da atualidade na NBA. Iniciando sua trajetória no Golden State Warriors, ele está na franquia desde 2009 e acumula recordes e grandes conquistas com o time. Aos 36 anos, o jogador já conquistou a NBA em quatro oportunidades, foi duas vezes MVP e uma vez MVP das finais. Além disso, entrou nove vezes na lista de time ideal da NBA e nove vezes para o All-Star Team.
Em um episódio do Podcast The Lowe Post do jornalista Zach Lowe, Steve Kerr, era o convidado especial. O assunto desse recorte era a humildade que Stephen Curry teve em dividir o protagonismo com Kevin Durant nas 3 temporadas que jogaram juntos e que ele sempre foi assim.
Kerr… pic.twitter.com/OwvtSTJ5P5
— Dub Nation 🇧🇷 (@DubNationBR) August 9, 2023
Treinador fala sobre momentos com Stephen Curry
Porém, para chegar onde se encontra atualmente, foram necessários alguns momentos complicados, em que Curry teve que superar obstáculos complicados e desenvolver fundamentos que ainda estavam precisando de ajustes. Steve Kerr, treinador do GSW, falou sobre a relação com o jogador, sobre a humildade do atleta e contou sobre um grande momento ao lado de Curry, que explica o motivo que levou o atleta a chegar onde chegou.
Para o The Lowe Post, podcast do jornalista Zach Lowe, Kerr relembrou sobre um dos momentos nos jogos contra o Denver, em 2022, pela NBA, em que Curry estava voltando de lesão e foi perguntado se queria jogar.
Steve Karr: “Ouça, você é o Stephen Curry, se quiser começar o jogo, você pode, entendeu?”
Curry: “Estamos jogando muito bem, estamos vencendo a série por 2-0, Jordan [Poole] está em um ótimo ritmo, deixe ele continuar”.
Steve Karr ainda brincou dizendo para Curry que “se você trabalhar duro o suficiente, um dia você poderá ser titular em uma partida de playoff”. Stephen Curry acabou indo para o banco e não ficou triste, pois ficou feliz com o desempenho dos seus companheiros. Segundo relatou Kerr, isto inclusive virou brincadeira entre eles.
“Ei coach, olha pra mim, olha só o quão duro eu estou treinando. Eu mereço essa vaga, eu sei que consigo”, brincou Curry em um dos treinamentos da equipe.
Brincadeira acabou se tornando um momento épico
Naquele ano, o Golden State Warriors venceu, por 4 x 1, o jogo contra o Denver Nuggets. Na final a equipe bateu o Boston Celtics, por 4 x 2, e conquistou o torneio. Stephen Curry foi o MVP das finais.