Prestes a iniciar a disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira já conhece seus adversários e tem, agora com a definição do novo treinador, a possibilidade de planejar o novo projeto, visando a reconquista da competição, após um período sem levantar o Mundial.
Com Fernando Diniz como treinador interino, até Ancelotti não assumir o cargo, o time terá pela frente a eliminatória, que iria se iniciar nesta sexta-feira (08). Diante do seu torcedor e jogando contra a Bolívia, a equipe terá um ambiente favorável e tem tudo para iniciar a disputa com um excelente resultado. Em entrevista exclusiva a Betfair, Rivaldo comentou sobre quem ele acha que será o treinador da Seleção Brasileira, apontando seu favorito para ficar no cargo.
🎙️ Fernando Diniz, Brazil manager
“Today everything is ‘tactics’, it’s superficial. A row of four, low block, mid block, etc. People just learn half a dozen specific terms, which change as new publications about football come out. And we lose the heart of actual football." pic.twitter.com/mcIv8vhOpB
— All Things Brasil™ 🇧🇷 (@SelecaoTalk) September 3, 2023
Rivaldo aponta treinador da Seleção Brasileira na Copa de 2026
Com dez times na disputa, a América do Sul terá seis equipes classificadas para a próxima Copa do Mundo. Além disto, o sétimo colocado irá disputar a repescada e também tem grandes chances de estar na competição. Em um cenário provável, o Brasil já está garantido na próxima Copa do Mundo e, só resta saber quando irá confirmar. Por isto, Rivaldo foi enfático e comentou seu favorito para comandar a Seleção Brasileira.
“Eu acredito que Diniz será o treinador do Brasil em 2026. Ele é um treinador que estudou bastante, o time dele joga bastante parecido com as equipes europeias, e acredito que depois de alguns jogos todo mundo vai falar que ele merece continuar sendo o treinador da seleção”, afirmou Rivaldo.
Diniz vive bom momento, mas é contestado por parte da torcida
Campeão carioca e semifinalista da Libertadores, Diniz sofre com uma certa desconfiança em relação ao seu trabalho. Um dos pontos discutidos é que o atual técnico da Seleção Brasileira, não tem um grande título, o que pode acontecer este ano, na Libertadores. Outro fator que conta negativamente é que o cotado para assumir o cargo é Carlo Ancelotti, multicampeão com diversas equipes. Inclusive algumas informações dão conta de que o italiano no final irá negar a Seleção Brasileira e ficar no Real Madrid.