10 treinadores que podem assumir o Bahia após a saída de Paiva

Contratado no final da temporada passada, após um bom ano no México, Renato Paiva era cercado de expectativas. Na primeira fase do estadual o Bahia foi muito bem e se classificou na primeira posição, confirmando a boa campanha com o título da competição. Na Copa do Nordeste o time não foi bem e caiu na primeira fase da competição, onde o trabalho de Paiva começou a ser contestado. Na Copa do Brasil a equipe foi avançando, mas foi eliminada pelo Grêmio nas quartas de finais, em disputa de penalidades.

Entretanto, o que mais chamou a atenção foi o desempenho no Brasileirão. Com alto investimento e anunciando muitos reforços, o time não conseguiu emplacar bons resultados e é figura presente na parte de baixo da tabela, por vezes frequentando a zona do rebaixamento. Após fraco desempenho, Renato Paiva começou a ter a sua demissão sendo pedida pelos torcedores, mas acabou saindo do cargo após a parada para os jogos das seleções. 

10 técnicos que podem substituir Paiva no Bahia:

Rogério Ceni

Após uma temporada conturbada no São Paulo, Ceni foi demitido e até o momento não assumiu nenhuma equipe. Algumas informações dão conta de que ele é o preferido pela direção para assumir o cargo, entretanto o Flamengo estaria de olho na sua contratação, já que Sampaoli pode ser demitido do clube carioca no final da atual temporada.

Odair Hellmann

Com boas passagens por Fluminense e Internacional, “Papito”, como é conhecido, não foi bem no Santos. Com um desempenho abaixo do esperado, o comandante sofreu duras criticas por parte da imprensa e dos torcedores e está livre no mercado desde então. Chegou a ter seu nome especulado no Inter, mas o clube preferiu anunciar Eduardo Coudet. É uma opção para tentar salvar a temporada do time baiano.

Maurício Barbieri

Com um excelente trabalho no Bragantino, Barbieri foi para o Vasco na atual temporada com muita expectativa, ainda mais pelo clube estar voltando a Série A como o Bahia. Com desempenho abaixo nas competições que disputou, foi demitido e também foi duramente criticado. Busca um recomeço na carreira e já teve bons trabalhos anteriores.

Mano Menezes

Com uma campanha interessante com o Internacional, correu riscos de demissão no ano, mas a direção decidiu por dar continuidade ao seu trabalho no Internacional. Porém, principalmente após os resultados no Brasileirão e a demissão de Coudet, foi demitido. É sondado no Corinthians para a próxima temporada. Já teve boa passagem pelo Bahia, onde poderá retornar e fazer um bom trabalho.

Pepa

Com um início promissor no Cruzeiro, inclusive vencendo grandes jogos, acabou tendo uma queda de rendimento e perdeu a confiança da torcida e dos diretores da equipe. Após acumular uma série de resultados negativos, foi demitido do cargo e para o seu lugar foi contratado Zé Ricardo. Por já ter experiência no Brasileirão, é um nome no mercado que conhece bem o atual cenário da competição.

Ricardo Gareca

Com apenas 12 jogos no Vélez, acabou saindo da equipe após resultados ruins. Tem passagem no Brasil pelo Palmeiras, onde ficou quatro meses, indo depois para a Seleção do Peru. É um nome disponível no mercado, entretanto apresenta melhores resultados com a Seleção do Peru, do que pelos clubes que passou.

Alexander Medina

Outro ex-treinador do Vélez, Medina foi contratado pelo Internacional após boa passagem pelo Talleres. Porém, foi duramente criticado e chamado pela torcida do Inter de “Cacique Mentira”, sendo demitido com pouco tempo de trabalho. É uma opção no mercado, porém viria para tentar uma segunda chance, ainda mais pela última passagem apagada. Tem concorrência do Lanús, que procura treinador.

Roger Machado

Outro treinador com boa passagem anterior pelo Bahia, Roger Machado está no mercado desde que saiu do Grêmio, ainda na temporada passada. Conhecido por sua inteligência tática, o comandante é conhecido por montar bons trabalhos e ter resultados a curto prazo, porém começa a ter quedas de rendimento ao longo dos meses. Com poucas rodadas a serem disputadas, é uma excelente opção para o Bahia a curto prazo.

Gabriel Milito

Tendo sido especulado em clubes brasileiros nos últimos anos, Milito está livre no mercado desde que saiu do Argentino Jrs. Não tem muita experiência como treinador, mas tem passagens por grandes clubes, como Independiente e Estudiantes. Viria como uma aposta e também como uma marca para ajudar no marketing do clube, já que tem passagens históricas por grandes equipes.

Guto Ferreira

Treinador com experiência anterior no Bahia, Guto Ferreira foi demitido do Ceará após péssimos resultados. Na atual edição da Série B, o clube cearense chegou a se aproximar da zona de rebaixamento. Apesar de passagem anterior pelo time, viria como uma aposta, já que não vem nos clubes anteriores.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]