Eleito três vezes o melhor em campo pela França e artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, Kyllian Mbappé tem causado polêmica no Qatar. De acordo com a imprensa francesa, o astro tem evitado aparecer em público e ter seu nome a marcas de bebidas alcoólicas, redes de fast food e casas de apostas.
Mbappé passa a perna ao receber prêmio
No entanto, a o craque do Paris Saint-Germain decidiu assumir a multa e, dessa forma, Mbappé recebeu o prêmio de melhor da partida contra a Polônia, na vitória que classificou os franceses para as quartas de finais e posou para foto. O jogador, porém, encontrou um jeito de driblar a situação. virou o troféu na hora das fotos, de modo a esconder o logotipo da Budweiser, nas três premiações.
Como melhor em campo, ele devia ter participado das coletivas após a goleada sobre a Austrália (4 x 1, na estreia) e a vitória por 2 x 1 sobre a Dinamarca, na segunda rodada
Sei que houve muitas perguntas sobre por que eu não falei com a imprensa. Não foi nada pessoal contra os jornalistas, nada contra as pessoas. É que tenho essa necessidade de focar na competição e quero estar focado 100% e não gastar energia com mais nada. Por isso não quis me apresentar (para as coletivas) — declarou o camisa 10 francês.
“Fiquei sabendo recentemente que a Federação (Francesa de Futebol) seria multada, e me comprometo a pagar as multas pessoalmente, a Federação não deve pagar por uma decisão que é pessoal”, disse Mbappé
Ação parecida com Cristiano Ronaldo
Ação essa, parecida com a de um craque português. Na última Eurocopa, Cristiano Ronaldo trocou uma garrafa de Coca-Cola por uma de água, justamente por causa da marca. Vale lembrar que no início do ano, Kyllian Mbappé chegou a faltar a três ações de marketing da seleção francesa, justamente associadas aos produtos que ele evita.
Foto destaque: FIFA