A Copa do Mundo do Catar chegou ao fim, mas as polêmicas seguem vivas, principalmente quando se trata da FIFA, maior entidade que rege o futebol e organizadora da competição mundial.
Após o título da Argentina em cima da França, nos pênaltis, quebrando um jejum de 36 anos, o mundo comemorou, mas em detrimento de um personagem específico, Lionel Messi, que entrou de vez para o grupo seleto de maiores da história desse esporte, a Copa do Mundo era justamente o que faltava para a grandiosa carreira do argentino.
Porém a empolgação não ficou só por parte dos torcedores, partiu da entidade maior, a FIFA, através da sua conta oficial no Twitter, onde aparentemente deu a entender um deboche em relação a Cristiano Ronaldo, tido como o maior rival de Messi pelo posto de maior jogador da atualidade.
O Cristiano, ao contrário do seu rival, não fez uma Copa de destaque, pelo contrário, marcou apenas um gol, de pênalti, e amargou jogos no banco de reservas e polêmicas durante a competição. O atacante não vivia boa fase no seu clube, o Manchester United, sendo notificado da rescisão do seu contrato com o time, quando ainda estava no Catar. A seleção portuguesa caiu nas quartas de finais para a sensação da copa, o Marrocos.
Porém, Messi, além de ser o campeão do mundo com a Argentina, foi eleito o melhor jogador da competição. O argentino ainda quebrou mais um recorde, porém dessa vez fora dos gramados, a sua foto com a taça, foi a foto mais curtida na história do Instagram, ultrapassado a barreira dos 60 milhões de curtidas.
As trajetórias distintas, junto com a frase : ” O debate GOAT está resolvido. O prêmio final agora faz parte da coleção. O legado está completo.” twittada pela conta oficial da FIFA, em seguida foi postada uma foto de Cristiano com o polegar em forma positiva com a seguinte frase “Gostei se você realmente gostou da Copa do Mundo da FIFA.” Todo o conjunto serviu para apimentar ainda mais a discussão e fãs apontam imparcialidade da entidade. Logo após a polêmica, a FIFA prontamente apagou os tweets, porém não impediu que se propagasse pelas redes, gerando mais polêmicas envolvendo a instituição.
GOAT
A palavra GOAT, é uma abreviação de uma frase em inglês “greatest of all time” que em sua tradução quer dizer “o maior de todos os tempos”. Essa palavra é bastante utilizada nos debates que envolvem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, onde torcedores, fãs e adeptos, discutem que é o maior da atualidade. O fato é que se trata de dois atletas gigantes, que já cravaram os seus nomes como os maiores da história do futebol.