Sem Neymar entre os finalistas, a UEFA divulgou nesta quarta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do “Velho Continente” na temporada 2019/2020 – dando fortes indícios de quem poderá também levar o prêmio de melhor jogador do ano pela FIFA.
Estão na lista divulgada pela UEFA, os seguintes nomes: Kevin de Bruyne – Manchester City, Manuel Neuer e Robert Lewandowski – Bayern de Munique. Esses são os três candidatos a premiação que será entregue pela entidade máxima do futebol europeu no próximo dia 1º de outubro, em um evento virtual que será realizado no dia em que a UEFA estará sorteando a fase de grupos da Champions League 2020/2021.
Além da ausência de Cristiano Ronaldo também estão ausentes da premiação da UEFA – algo que não acontecia desde 2011. Na última temporada, ou melhor, na temporada 2018/2019, o holandês Virgil van Dijk foi o grande vencedor do prêmio em destaque.
Entenda como se chegou aos três finalistas do prêmio dado pela UEFA
A lista fora definida por um júri composto por 80 técnicos dos clubes que disputaram a fase de grupos da Champions League e Europa League, além de 55 jornalistas que foram convidados a votarem – um de cada uma das federações da UEFA. Esses então escolheram os três primeiros jogadores, como o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto.
Vale aqui ressaltar que os treinadores não podiam escolher jogadores de seus elencos e o critério aqui para escolher os atletas, foi com relação ao desempenho ao longo de toda a temporada passada e em todas as competições – incluindo suas participações por suas seleções.