Virou UFC? Relembre jogadores e treinadores que saíram na porrada

As últimas horas do Flamengo ficaram marcadas por uma verdadeira polêmica no vestiário do time. Após uma discussão entre o preparador físico do time e Pedro, as coisas acabaram ficando tensas e o atacante flamenguista levou um soco. Segundo relatos dos presentes no momento, a cena parece UFC, maior evento de luta do mundo. Apesar do pedido de desculpas feito por Pablo Fernández, o clima ficou bastante complicado e causou uma crise do clube carioca. Não é a primeira que vez que o profissional se envolve em confusão.

Apesar de raros, os casos de agressão envolvendo treinadores, árbitros e até mesmo companheiros de mesmo time acontecem em determinados momentos, principalmente quando alguma equipe está passando por alguns problemas ou se revolta com uma decisão da arbitragem.

Momento UFC: confira os profissionais do futebol que partiram para a pancadaria

Sadio Mané x Leroy Mané

Neste ano, após uma derrota do Bayern para o Manchester City pela Champions League, Mané teria acertado um soco na cara de Leroy Sané, seu companheiro de equipe. A informação foi confirmada e o jogador acabou sendo negociado com o Al-Nassr, time de CR7 na Arábia Saudita.

Jorge Jesus x torcedores

Quando era treinador do Sporting, o ex-treinador do Flamengo sofreu com uma invasão de torcedores, uma derrota do clube no Campeonato Português. Carregados de rojões, bastões, cintos e outros artefatos, os torcedores do clube luso invadiram o CT do clube e agrediram o treinador, que registrou boletim de ocorrência.

Xin Duan

Ainda este ano, Xin Duan, treinador do Liaoning Shenyang, se irritou com a marcação de uma penalidade e deu um tapa na cara do árbitro da partida, sendo expulso logo em seguida. Apesar da gravidade, ele não foi desligado do cargo de comandante da equipe chinesa.

Rafael Soriano x Marcielly Neto

Este talvez um dos casos mais revoltantes da história do futebol brasileiro. Em 2022, o então técnico da Deportivo Ferroviária, do Espírito Santo, acertou uma cabeçada em Marcielly Neto, então assistente. Soriano foi demitido do clube logo em seguida e foi bastante criticado por sua atitude. Ele acabou tendo sua pena reduzida para serviços comunitários e inclusive foi logo depois anunciado pelo americano. Na temporada passada ele chegou a voltar ao clube capixaba.

William Ribeiro x Rodrigo Crivellaro

O jogador empurrou e chutou o árbitro da partida, Rodrigo Crivellaro, durante uma partida da Divisão de Acesso do Gauchão. O atleta foi condenado a prisão, por tentativa de homicídio.

Constantine Hatzidakis x Robertson

Constantine Hatzidakis, na época árbitro assistente do Campeonato Inglês, desferiu uma cotovelada em Robertson, jogador do Liverpool. A postura custou o cargo do profissional, que acabou sendo suspenso por um comportamento visto apenas no UFC.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]