Al Nassr e Paris Saint-Germain se enfrentarão em um amistoso no dia 19 de janeiro e o mundo terá olhos apenas para esse confronto devido a um possível último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi.
A partida faz parte do festival de esporte e entretenimento, Riyadh Season, e será palco para relembrar os tempos em que os dois jogadores dividiram as atenções quando jogavam no Barcelona e Real Madrid.
O último duelo de Cristiano Ronaldo e Messi?
O encontro de Al Nassr e Paris Saint-Germain pode marcar o que será o último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, já que o Robozão foi anunciado como a nova contratação do clube árabe para ajudar a equipe até junho de 2025.
Assim, o confronto será uma junção dos jogadores dos clubes do Al Nassr e Al Hilal, anunciado pelo técnico argentino Marcelo Gallardo, que será o responsável por comandar a equipe contra o clube francês.
Olá, sou Marcelo Gallardo. Quero dizer que no dia 19 de janeiro liderarei a temporada de Riade, que será composta por jogadores do Al Hilal e do Al Nassr contra o Paris Saint Germain . Até breve lá.”
Gallardo, já esteve a frente da equipe do River Plate entre 2014 a 2022, e assim, mesmo de que forma provisória, anunciou seu retorno a beira dos gramados.
Relembre a última vez que aconteceu Cristiano x Messi
A última vez que os dois maiores e melhores jogadores do século XXI se enfrentaram, aconteceu no dia 8 de dezembro de 2020, na Champions League, pela fase de grupos. Na época o camisa 10 da Argentina ainda jogava pelo Barcelona e CR7 defendia as cores da Juventus.
A Velha Senhora teve a melhor, vencendo por 3 x 0 o clube da catalunha, onde Cristiano balançou as redes duas vezes em cobranças de pênaltis.
Desde então, os caminhos dos jogadores não se cruzaram mais, já que em 2021 o craque português saiu do clube italiano e retornou ao Manchester United e Leo mudou-se para Paris para jogar no PSG, onde divide vestiário com Neymar e Mbappé.
Contudo, os maiores espetáculos protagonizados pelos dois jogadores foram, quando Cristiano jogava no Real Madrid, maior rival do Barcelona. Do mesmo modo, se consolidou a rivalidade dos atacantes, com os torcedores da capital da Espanha engrandecendo o português e os torcedores do Barça enaltecendo o argentino.
Uma rivalidade que se estende até hoje, mesmo que os atletas não defendem mais as cores dos clubes espanhóis.