Os campos paranaenses foram palco de um recorde que parecia impossível de ser batido. Durante a disputa da BG Prime Cup Sub-14, uma das competições de base mais importantes do Brasil, o jogador Eduardo Pape, do Azuriz, marcou um golaço para a equipe da casa no confronto diante da Chapecoense. Além da bola na rede, ele acabou fazendo o gol mais rápido do mundo, aos dois segundos de partida.
Eduardo Pape, agora autor do gol mais rápido da história, nasceu em 2009 e com 14 anos vem para sua última temporada com a camisa do clube na categoria. Pelo seu desempenho, onde vem marcando muitos gols e sendo eleito o craque das competições, a tendência é que continua no clube. Aliás, Eduardo vem treinando já com a categoria Sub-17 do Azuriz.
Fred Fred
Saiba mais:
Confira os maiores campeões do Brasileirão Série B
Gol marcado por Fred era o mais rápido do mundo
Em 2003, cerca de 20 anos atrás, o América Mineiro foi responsável por marcar o gol mais rápido já registrado. O atacante da equipe naquela época era Fred, um dos maiores talentos já revelados nas categorias de base do Coelho. O duelo foi válido pela Copa São Paulo de Futebol Jr daquele ano e foi muito importante para a vida do atacante,
Fred não vivia bom momento nas categorias de base do clube mineiro e tinha a Copa São Paulo de Futebol Jr como última salvação para não ser dispensado pelo Coelho. Inclusive, na época, o jogador estava praticamente fora da equipe. Ao marcar o gol, continuou na base da equipe, se destacou no profissional e se tornou um dos maiores atacantes do futebol nacional, com passagens por grandes clubes e pela Seleção Brasileira.
Torcedores do clube vão a loucura
Compartilhado nas redes sociais da equipe, os torcedores foram a loucura com o golaço, Inclusive alguns diziam que o jovem merecia entrar no Prêmio Puskas, de gol mais bonito do mundo.