O Denver Nuggets foi campeão inédito da NBA na última segunda (12). O destaque ficou por conta de Nikola Jokic, que inclusive foi eleito o MVP das finais. Agora, as atenções se voltam para o Draft. E um atual campeão do NBB pode acabar indo para os Estados Unidos.
Isso porque Márcio é o único brasileiro no Draft da NBA 2023. Em entrevista exclusiva à repórter Ana Carolina Castro, do Minha Torcida, o ala-pivô do Sesi Franca fez uma revelação após a conquista do título.
Márcio, único brasileiro no Draft da NBA 2023
O único brasileiro no Draft da NBA mostrou foco após a conquista do NBB 2022/23. Márcio contou bastidores de como o Sesi Franca conseguiu se sagrar campeão:
“É uma sensação inexplicável, acho que você só tem esse sentimento depois de ganhar e graças a Deus a gente teve muito isso nessa temporada… É tudo sobre mentalidade, preparação e nossa temporada foi toda assim. Nosso time é muito bem preparado mentalmente para esses momentos”.
Márcio também mostrou um perfil semelhante ao de Jokic ao priorizar o objetivo final do Sesi Franca.
Em meio ao recorde de 46 partidas de invencibilidade, o único brasileiro no Draft da NBA 2023 garantiu que isso só foi importante por ter conquistado o título do NBB no final da temporada:
“Acho que isso é um marco sim, é muito importante estar no livro dos recordes, mas o mais importante é o título, acho que ganhar o título é mais importante do que qualquer coisa”.
O ala-pivô confirmou sua inscrição no Draft da NBA 2023 na última segunda (12). O ala-pivô pode ser selecionado no próximo dia 22, no Barclays Center, em New York. Na última temporada do NBB, Márcio teve médias de 8,8 pontos e 4,5 rebotes em 19 minutos por partida.
Vale reforçar que ele foi o único brasileiro no Draft da NBA 2023 porque Daniel Onwenu, ala-armador do Corinthians, decidiu tirar seu nome da lista até a data limite.
Pessoal, uma errata: ao contrário do que foi informado, Daniel Onwenu retirou seu nome do Draft da NBA. Márcio Santos, do Franca, será o único representante do Brasil na busca por uma vaga entre as 60 escolhas.
— Diegão (@DiegaoM25) June 14, 2023
Boa sorte ao Márcio nessa jornada. Estaremos na torcida.