Urgente: Incêndio próximo a Vila de Torcedores no Catar preocupa

Neste sábado (26), um incêndio de grande proporção atingiu a Qetaifan Island North, próximo a ‘Vila de Torcedores' que está localizado na cidade de Lusail, no Catar. Diversos vídeos mostram uma espessa fumaça preta vindo do local.

O ocorrido gerou muitas preocupações e levantou os questionamentos envolvendo as acomodações da ‘Vila de Torcedores'. O local foi construído para receber diversos turistas para a Copa do Mundo 2022, mas vem sendo criticas por muitos problemas apresentados.

Incêndio atinge Vila de Torcedores no Catar

O Catar vem enfrentando diversos problemas na Copa do Mundo 2022, principalmente envolvendo as acomodações e diversas reclamações dos torcedores. Agora, um incêndio atingiu a ‘Vila de Torcedores' na cidade de Lusail.

Nas redes sociais, diversos vídeos foram compartilhados do momento que uma espessa fumaça preta se formou vindo da ‘Vila de Torcedores'.

Segundo informações publicadas pelo jornal The Sun, o incêndio começou em um prédio em construção próximo a ‘Vila de Torcedores'. As imagens mostram o telhado do prédio em chamas, além de uma espessa fumaça preta.

As autoridades do Catar foram até o local para controlar o incêndio e informam que o fato ocorreu em três armazéns em Umm Al-Amd. Além disso, a Defesa Civil divulgou que não houve vítimas e nem feridos.

Acomodações no Catar são criticadas

As críticas envolvendo o Catar são diversas. Agora, enfrentam muitos problemas em relação a estrutura de algumas obras, mesmo após gastar bilhões em construções para a Copa do Mundo 2022.

O projeto para receber a principal competição de futebol do mundo, contou com a construção de uma cidade, Lusail. Além disso, outras obras também chamam a atenção, como um hotel arranha-céu no formato de lua crescente, os oito estádios utilizados paras as partidas e enormes ilhas artificiais.

Buscando receber diversos turistas que irão acompanhar as partidas da Copa do Mundo 2022, o Catar construiu alguns complexos com acomodações para os torcedores. Entretanto, muitos relatos apontam problemas nas instalações da ‘Vila de Torcedores'.

Diversos torcedores relatam as obras inacabadas nas acomodações na capital Doha, com entulhos, vazamentos, falta de produtos para higiene pessoal. Além disso, enormes filas para o check-in e nos departamentos para alimentação.

Agora, um incêndio próximo a ‘Vila de Torcedores' de Lusail, preocupa muitos turistas que estão no local, sendo um problema a mais além dos relatados.

O Parque Aquático Meryal, na Qetaaifan Island North, não foi concluído. Aliás, o projeto conta com o maior toboágua do mundo. Agora, diversos trabalhadores estão correndo para finalizar o projeto antes da final, no dia 18 de dezembro.

A cidade de Lusail foi construída para a Copa do Mundo 2022, como projeto do Qatar National Vision 2030, sendo considerada um ‘cidade do futuro'. É a maio do país, com 200 mil habitantes e foram gastos certa de 40 bilhões de libras.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]