URGENTE: Tite esclarece situação de Neymar

Nem tudo foi motivo de alegria na vitória do Brasil sobre a Sérvia nesta quinta-feira (24), na estreia da Copa do Mundo. O principal astro da seleção, Neymar, precisou ser substituído na etapa final, após sentir dores no tornozelo direito.

Além dele, o lateral-direito Danilo também sofreu com um entorse no local, mas não preocupa para a sequência no torneio.

+ Cristiano Ronaldo atinge marcas históricas na Copa do Mundo

O choro de Neymar no banco de reservas fez com que Rodrigo Lasmar, médido da seleção, concedesse entrevista coletiva, e explicasse a situação do craque brasileiro.

“Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, foi um trauma direto. Ele apresentou edema, inchaço, iniciamos tratamento. Segue em tratamento na fisioterapia. Não existe exame de imagem marcado. Mas isso vai ser decidido a partir da avaliação de amanhã. Qualquer coisa que se diga sobre ele, é prematuro”, explicou Lasmar.

“Ele ficou em campo mais 11 minutos após a entorse, suportando a dor. Isso também é um dado importante para considerar a evolução do jogador. Neymar permaneceu nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo. A equipe precisava dele. Nos dois gols, já estava sentindo a lesão”, completou o médico da seleção brasileira.

Em seguida, foi a fez de Tite. O técnico garantiu que o problema de Neymar não irá tirar ele da Copa do Mundo. Após o jogo, a transmissão mostrou o atacante cabisbaixo, sem chuteira e com compressa de gelo no local da pancada.

“Neymar vai jogar a Copa, pode ter certeza abvsoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, afirmou o treinador.

Sobre o problema de Danilo, Rodrigo Lasmar garantiu que a situação é menos preocupante. Assim como Neymar, o lateral-direito será reavaliado nas próximas horas.

“Danilo teve entorse mais leve, já iniciou tratamento e vai seguindo no tratamento”, completou o médico.

Tite e Rodrigo Lasmar na coletiva - Foto destaque: Reprodução / FIFA
Tite e Rodrigo Lasmar na coletiva – Foto destaque: Reprodução / FIFA

No corredor da zona mista, Neymar passou mancando e quando questionado se estava bem, assenou positivo com a cabeça, mas com um sorriso não muito grande. Estava de chinelo e meia, sem gelo no local.

A próxima partida do Brasil na Copa do Mundo será contra a Suíça, no dia 28 de novembro, na próxima segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. Em caso de vitória, a seleção praticamente encaminha a sua vaga na próxima fase.

+ Polícia do Catar tira celular a força da mão de torcedor

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]