Nesta quinta-feira (24), Uruguai x Coreia do Sul se enfrentaram no Estádio Cidade da Educação, pela 1ª rodada da Copa do Mundo 2022, no Catar. No entanto, con duas bolas na trave do lado uruguaio e forte defesa coreana, o placar não saiu do zero.
Conteúdo
Uruguai x Coreia do Sul – Melhores Momentos
1° tempo
Em um começo muito estudado, a primeira chance de perigo do Uruguai aconteceu aos 18′, com lançamento recebido por Valverde, mas a finalização passou por cima do gol coreano. Por outro lado, aos 33′, Jo Hwang recebeu na área e também chutou alto demais e desperdiçou a melhor oportunidade da Coreia na etapa inicial. Na sequência, aos 38′, Woo Jung tentou de longe, mas a bola não ofereceu perigo ao gol uruguaio.
Mais tarde, aos 44′, após cobrança de escanteio pela direita, Diego Godín subiu de cabeça e acertou a bola na trave esquerda. Por fim, já nos acréscimos, aos 46′, em cruzamento de Matías Olivera, também de cabeça, ofereceu perigo ao gol defendido por Seung Kim.
2° tempo
Na metade final da partida, aos 15′, após a tentativa de cruzamento feita por Darwin Núñez, o goleiro Seung Kim aliviou o perigo da meta coreana. Aos 32′, depois da troca de passes, Cho Gue-Sung finalizou para fora a oportunidade de abrir o placar para a equipe asiática.
Também de forma perigosa, aos 35′, Darwin Núñez carregou e arriscou o chute. Aos 43′, Valverde, de fora da área, acertou a trave esquerda coreana. Por outro lado, aos 44′, o goleiro Rochet, do Uruguai, repôs mal a bola e Son, da intermediária, puxou para o meio e finalizou à direita.
⏹️ 𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇 𝘿𝙀𝙇 𝙋𝘼𝙍𝙏𝙄𝘿𝙊@Uruguay 0-0 @theKFA #Qatar2022#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/rAfIauRC5B
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 24, 2022
Próximos jogos de Uruguai x Coreia do Sul
Dessa forma, com o resultado, ambas as equipes começam a fase de grupos da Copa do Mundo com apenas um ponto. Na sequência, pela 2ª rodada do Grupo H, que será realizada na próxima segunda-feira (28), acontecem os confrontos entre Coreia do Sul x Gana, às 10h (horário de Brasília), além de Portugal x Uruguai, às 16h (também pelo horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/AUF/FIFA