A cada dia que passa ficamos mais próximos da Copa do Mundo, com isso o maior medo dos torcedores é que sua Seleção perca algum jogador importante para o Mundial.
Dessa maneira, clubes, seleções, jogadores e todos os staffs envolvidos nesse período tomam uma série de cuidados específicos para preservar a integridade física dos seus atletas para o momento mais esperado a cada quatro anos.
Entretanto, a Seleção Uruguaia pode perder um dos seus principais defensores para a Copa do Mundo, o zagueiro Ronald Araújo teve uma lesão que o levou a ter que fazer uma operação.
Uruguai pode perder o jogador para a Copa do Mundo
Segundo o jornal espanhol Ovacion, a Seleção Uruguaia era contra a operação do jogador, já que um tratamento conservador poderia acelerar a recuperação do jogador em dois meses.
Entretanto, por ser um dos homens de confiança do treinador Diego Alonso, o mesmo disse que vai esperar até o último minuto possível para poder contar com o jogador para a Copa do Mundo.
Assim, a Celeste tem sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Coreia do Sul, tendo menos de dois meses para isso acontecer.
Agora, o Uruguai sofre com problemas físicos no seu miolo de zaga, sem poder contar com Godin, Giménez e Coates, que também se recuperam de lesões e são preocupações da comissão técnica e também dos torcedores do Uruguai.
Indenização para o Barcelona
O Barcelona é o clube onde o zagueiro Araújo joga, sendo uma peça importante na equipe de Xavi Hernandez, que tem visto seus principais jogadores tendo problemas físicos nessa data FIFA, entre eles estão: Memphis Depay, Koundé, Frenkie De Jong e Ronald Araújo.
Dessa forma, o clube espanhol vai receber uma indenização milionária pelos jogadores que estão fora de combate. Assim, segunda a imprensa espanhola, o Barça deve receber 20,4 mil euros (R$105,7mil) por dia, até que o zagueiro possa retornar aos gramados.