Vai água aí? Seleção da Inglaterra sofre com calor do Catar

No Grupo B da Copa do Mundo, onde estreia nesta segunda-feira (21), às 10h (horário de Brasília), contra o Irã no estádio Internacional Khalifa, a Seleção da Inglaterra vem sofrendo com o calor que está fazendo no Catar. Connor Coady, do Everton, concedeu entrevista coletiva e falou sobre as elevadas temperaturas, que chegaram aos 33ºC, bem diferente dos 12ºC em Londres.

“Esta manhã foi difícil com o treino, uma sessão longa e foi algo que precisávamos como equipe para nos habituarmos, para a sentirmos, entendermos, claro que é difícil, eu não vou mentir. É um ambiente diferente para nós”, disse.

 

Queremos aproveitar o máximo que pudermos e ir lá fora e pensar no calor ou pensar que está muito quente não nos leva a lado nenhum. Então, nós estamos indo lá para aproveitar, para desfrutar de tudo o que vem com ele e é desfrutar de jogar no sol. Nós não queremos voltar para casa, né? Então aproveite”, completou.

 

“Temos de estar prontos para o que vier. Não posso falar por outras nações e o que eles tentam fazer. Treinamos hoje e trabalhamos muito. Estamos tentando abraçá-lo o máximo possível. Não temos essa chance com muita frequência em casa porque geralmente tem chuva e frio congelante”, brincou sobre o claro.

Brasileiros brincam com situação

Vários torcedores brasileiros brincaram com a situação dos ingleses e afirmaram que eles não conseguiriam atuar no futebol brasileiro, que também é marcado pelo forte calor em grande parte do ano. Um dos usuários brincou: “Coloca esses malucos jogando às 11h no Ulrico Mursa. Toma de 3 x 0, fora os ameaços”, brincaram.

Mesmo assim, a comissão técnica, liderada pelo treinador Gareth Southgate, não pretende modificar os horários dos treinamentos. A seleção do País de Gales, por exemplo, que é adversário da Inglaterra, alterou o período das suas atividades, que serão em horários mais tardes nos quais o clima é mais ameno.

Foto destaque: Inglaterra 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]