Com a ida de Lionel Messi para o Inter Miami começou a surgir um boato de que o craque argentino iria tentar convencer Luisito Suárez a ir atuar em solo americano. Aparentemente a conversa entre ambos aconteceu e o clube americano procurou o Grêmio para tentar viabilizar o negócio com o craque uruguaio. Alguns jornalistas até especularam que era grande a chance do centroavante se despedir do time gremista e ir realizar o sonho de jogar novamente ao lado do seu amigo, porém nada de oficial foi confirmado.
Esta informação, de uma possível saída de Suárez, chamou bastante a atenção dos torcedores gremistas, que começaram a temer perder o craque uruguaio, que é um dos atuais destaques da equipe comandada por Renato Gaúcho. Nos primeiros contatos, Suárez negou qualquer saída neste momento, alegou que está feliz no Tricolor e que não quer nem sentar para conversar. Porém, com a ida de Messi, a situação ficou diferente e preocupou os torcedores.
Para negociar o jogador, o Grêmio pede cerca de 70 milhões de euros, valor que assustou bastante o Inter Miami. O entendimento é de que, muito por conta do seu histórico, é praticamente impossível uma saída do centroavante neste momento. Além disto, bem ambientado a cidade, o uruguaio chegou a falar recentemente que é impossível uma saída neste momento.
Por outro lado, a torcida do Internacional, rival do Grêmio, começou a comemorar a possível saída do craque, alegando, em tom de brincadeira, que ele teria se arrependido de ter vindo atuar com a camisa gremista. Antes de fechar com o Tricolor, o atleta teve sondagens dos Estados Unidos e México, mas não acabou indo atuar nestes países.
Suárez entregou camisas do Grêmio para ex-companheiros
De folga do Grêmio, por conta da parada para os amistosos entre as seleções, Suárez visitou o Uruguai, onde comemorou o título da Celeste ao lado da equipe Sub-20. Além disto, na última quarta-feira (15), fez uma visita a antigos companheiros de Nacional. Na imagem compartilhada nos perfis dos atletas, é possível ver três atletas do time com a camisa do Grêmio no ombro, sendo este um presente do jogador para seus antigos companheiros.