Van Gaal ironiza entrevista de Di Maria

Nas vésperas da decisão contra a ArgentinaLouis van Gaal ironizou algumas declarações do meio-campista da Albiceleste Angel Di Maria, além de utilizar Memphis Depay como exemplo em sua resposta.

seleção da Holanda reencontra a Argentina em Copa do Mundo, buscando uma revanche após a eliminação na semifinal da edição de 2014 e a derrota na final do mundial de 1978.

Van Gaal ironiza entrevista de Di Maria

Copa do Mundo 2022 está nas quartas de final, com alguns dos principais clássicos do futebol mundial. Na preparação para o reencontro com a Argentina, o técnico da Seleção HolandesaLouis van Gaal e um dos principais jogadores da equipe, Memphis Depay concederam entrevista coletiva.

Nas vésperas do jogo das quartas de final, Van Gaal foi questionado pelos jornalistas sobre algumas declarações de Angel Di Maria. A saber, o meio-campista da Argentina criticou o treinador holandês.

Em entrevista concedida ao TyC Sports em 2021, Di Maria comentou sobre a passagem ruim pelo Manchester United em 2015. “Na Inglaterra, meu problema foi apenas o treinador. Van Gaal foi o pior que tive na carreira, ele era insuportável”, disse o jogador.

Ainda segundo Di Maria, ele marcava ou dava assistência em uma partida e no dia seguinte, Van Gaal mostrava alguns vídeos com os erros do jogador, principalmente os passes.

Posteriormente, em outra entrevista, dessa vez para a ESPNDi Maria afirma que chegou a confrontar Van Gaal. “Isso ia me atirando para baixo, até que chegou o dia em me fartei e lhe perguntei porque não mostrava as coisas boas” e acrescenta que o treinador não gostou e por isso não jogou mais.

Agora, prestes a se reencontrarem em campo, Van Gaal foi questionado sobre a polêmica entrevista concedida por Di Maria. “Aqui temos alguém do meu lado, Memphis. Também jogava no Manchester United, não gostava de mim. Agora nos beijamos. Podemos beijar na boca?”, brincou o treinador.

Os jornalistas e o jogador riram da resposta do técnico. Em seguia, Van Gaal lamentou as declarações do argentino. “Di Maria é um jogador muito bom. Jogava no Manchester e tinha muitos problemas pessoais. Entraram na sua casa, roubaram, e isso afetou o seu nível de rendimento” e acrescenta que é triste as declarações do meio-campista.

Enquanto isso, Memphis Depay também foi questionado sobre a relação dos jogadores com Louis van Gaal. “Nós achamos que ele é um técnico forte, incrível. Todo mundo sabe o que tem que fazer em campo. Quando se joga pela Holanda, é importante levar um certo espírito. Ainda mais com esse técnico”, afirma o jogador.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]