VASCO ACERTA VENDA DE SUA SAF PARA GRUPO AMERICANO

Em suma, na noite deste domingo (7), o Vasco acertou a venda de 70% das ações de sua SAF, para a empresa americana 777 Partners. A aprovação da venda teve 79%, com 3.898 votos SIM. Por outro lado, 19% votaram NÃO, com 976 sócios contra ao acordo.

A votação dos sócios para a aprovação do negócio durou todo o domingo, com o início da votação às 10h, e por volta das 22h10 (horário de Brasília), o resultado teve conhecimento. Foram 4900 votantes, em esquema híbrido, com votação online e presencial, na sede oficial do Calabouço, no centro do Rio de Janeiro.

Ainda foram contabilizados 18 votos nulos e 15 votos brancos. Agora, o clube parte para dar entrada em todo o processo jurídico e criação do novo CNPJ Vasco da Gama SAF, que já começa à partir desta segunda-feira (8).

Presidente do Vasco comemora acordo

Vasco e 777 acertaram um contrato de investimento no futebol em valores referentes a 700 milhões de reais nos próximos três anos. O acordo foi feito no começo de abril e de lá para cá, o clube passou por toda a mudança no estatuto para receber o aporte financeiro. A criação do clube empresa também dará a segurança da empresa americana pagar toda a dívida que existe, que gira em cerca de 630 milhões de reais. No contrato das duas partes, existem diversas cláusulas importantes que dão ao Vasco, a certeza de que será constantemente abastecido de investimento para construir um novo futebol.

Decerto, no novo vínculo, o Vasco se garantiu como o principal time de investimento da empresa em toda a América do Sul, além de também acertar que depois dos três anos, a 777 tem obrigação de reinvestir cerca de 56% de seu lucro, no futebol. Assim, todo o negócio e foco dos americanos, no continente, terá o cruzmaltino como seu principal foco. O presidente do clube, Jorge Salgado, se manisfetou de forma oficial, comemorando o acordo feito:

“O sócio do Vasco, desde o primeiro momento, demonstrou sua maturidade em entender o negócio que estamos fazendo e decidiu colocar o clube no futuro, que é o que vai representar a SAF para o futebol brasileiro em pouco tempo. Voltaremos a brigar por títulos e seremos um clube cada vez mais forte, seja na SAF, seja na parte da associação. Obrigado aos sócios, aos conselheiros, beneméritos, torcida e à diretoria”.

777 Partners felicita acordo

Em suma, a empresa americana também já se manifestou e soltou nota oficial comemorando o acordo. Na votação deste domingo, não havia nenhum dirigente no Brasil, mas todos se manifestaram por meio de mídias sociais. Um dos sócios fundadores, Josh Wander, deu sua declaração importante como o dia mais importante da história de sua empresa. Confira trecho da fala do americano:

“Este 7 de agosto de 2022 marca uma das datas mais importantes da história do Vasco e da nossa empresa. Agradecemos a cada conselheiro, diretor e vascaíno que acreditou no nosso projeto. Trabalharemos duro para garantir que você permaneça orgulhoso dessa decisão”.

A expectativa é de que os executivos estejam no Brasil nos próximos dias e acompanhem de perto a formação da nova direção de futebol e os trâmites da justiça para a nova associação se firme. Decerto, a 777 já contratou um novo diretor de futebol para o time, Paulo Bracks, e este irá tocar a formação da nova estrutura do esporte vascaíno.

O time volta a campo nesta terça-feira (9), para a 23ª rodada da Série B. Decerto, o cruzmaltino visita a Ponte Preta, no interior paulista, às 20h30 (horário de Brasília). O Vasco é quarto lugar na tabela, com 39 pontos, um atrás de Grêmio e Bahia, segundo e terceiros na posição, e seis na frente do primeiro time de fora do G4.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira Robert Ferreira

Jornalista - 25 anos - Formado para trabalhar com esporte, que faz parte da minha vida desde sempre. Todo o processo, da pesquisa ao texto, análise a opinião, tudo passa por amor a profissão.

[blocksy_breadcrumbs]