O final do ano do futebol brasileiro tem como tradição o vai e vem do mercado da bola, com jogadores indo e vindo, com isso o Vasco é um dos times que mais necessita de reforçar para a disputa da temporada de 2023.
Com isso, nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada de Pedro Raul para ser o camisa nove do time para a próxima temporada, sendo esse o primeiro reforço do Vasco após o termino do Brasileirão Série B da última temporada.
Negociação do Vasco com Pedro Raul
Primeiramente, desde o inicio o Vasco tinha a nição de que essa seria uma negociação um pouco mais complicada, pelo grande destaque que o jogador teve na última temporada enquanto atuava pelo Goiás.
Pedro Raul é o primeiro reforço do Vasco para 2023
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/jLd86RubGW
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 16, 2022
Dessa forma o Gigante da Colina enfrentou certa concorrência para poder fechar com o jogador, dentre os interessados em fechar com o jogador estavam Corinthians e Cruz Azul do México, isso segundo vários rumores da imprensa durante esse período.
Cobranças da torcida para o Vasco anunciar Pedro Raul
Outro ponto a ser ressaltado dessa negociação entre o clube carioca e Pedro Raul, foi o longo tempo em trativas para se chegar a um acordo pelo jogador.
Assim, a torcida do clube cobrava o anuncio da chegada do jogador ao clube, inclusive com a pagina do twitter “choquei” cobrando publicamente o Vasco para que anunciasse novos jogadores para o plantel.
Porém, a demora ocorreu, pois Paulo Bracks levou o nome do jogador para a 777 Partners na Europa, o Vasco enviou a proposta, mas o Kashiwa Reysol, clube no qual o atleta tinha passe, enviou uma contraproposta, ambas as partes chegaram a acordo e o diretor ficou aguardando a liberação da verba para fechar com o atacante.
Por fim, o Vasco se prepara para as competições da próxima temporada, a equipe irá disputar o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2023.