Os últimos dias estão sendo bem agitados para o torcedor vascaíno, que vê seu time com perigo de não conseguir o acesso para a Série A do futebol brasileiro da próxima temporada. Dessa forma, após ser muito cobrada, a diretória do clube se movimentou nos últimos dias e fez anúncios importantes sobre o futuro do clube.
Anúncio da contratação de Jorginho e renovação de contrato de Andrey Santos
Contratação de Jorginho
O Vasco estava sem técnico desde a 20a rodada do Brasileirão Série B, sendo comandado pelo técnico interino Emilio Faro até então. Porém, o treinador não conseguiu bons resultados, viu o time cair ainda mais de desempenho e começou a ser fortemente criticado pela torcida e também pela imprensa.
Dessa forma, o Vasco que já tinha tentado fechar com outros nomes resolveu apostar na volta do técnico Jorginho, que já teve duas passagens pelo Gigante da Colina, em 2016 onde conseguiu o acesso para Série A e o título do Campeonato Carioca de 2016 e em 2018 onde foi demitido após resultados ruins.
Agora, o treinador chega ao clube novamente com a missão de buscar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, Jorginho tem contrato até o final da competição, sendo que faltam apenas 10 jogos para o fim da disputa.
Renovação de Andrey Santos
Outro ponto que a diretoria do Gigante da Colina ajustou após uma longa novela foi a renovação do volante Andrey Santos. Dessa forma, o meia formado nas categorias de base do clube teve seu contrato ampliado com Vasco até 2027.
Além disso, o jogador passa a ter uma multa rescisória astronômica no valor de R$ 360 milhões para o mercado interno (ou seja, para clubes brasileiros) e para clubes do exterior, a multa do volante é de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 205 milhões).
Foto destaque: Vasco