Nesta terça-feira (6), o diretor-executivo de futebol do Vasco, Paulo Brack, realizou entrevista coletiva antes do início da pré-temporada. Antes de abrir às perguntas, o diretor esclareceu algumas questões sobre o planejamento do clube.
No início, Bracks lembrou que, há um mês, a torcida e todo clube estavam vivendo o drama do jogo contra o Ituano. Depois, explanou seu cronograma de planejamento de orçamento e reuniões com a 777 Partners para definir o ano de 2023.
De imediato, o diretor-executivo do Vasco anunciou que antes mesmo da participação dos jornalistas ainda faria os anúncios do diretor técnico e do treinador. Ressaltou também que após essa coletiva começariam a apresentação de jogadores.
Dessa forma, como já esperado, Paulo Bracks anunciou Abel Braga, como diretor técnico e Maurício Barbieri, como treinador do Vasco. Logo após, afirmou que o próprio Abel participou da escolha do técnico para o clube carioca.
O #VascoDaGama chegou a um acordo com Maurício Barbieri, para a função de treinador, e Abel Braga, como Diretor Técnico, para a temporada 2023.
Saiba mais em nosso site oficial.
👉 https://t.co/b8EGZqkwbh
👉 https://t.co/iBsNGq8IVI pic.twitter.com/37PuwPIEfj— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 6, 2022
Vasco anuncia Abel Braga e Maurício Barbieri
Paulo Bracks anunciou os nomes que comandarão o vestiário do Vasco para 2023 – Abel Braga e Maurício Barbieri. Ambos já tiveram trabalhos anteriores com o diretor-executivo do clube, inclusive, ele e o diretor técnico escolhido foram vice-campeões brasileiros pelo Internacional em 2020.
Este será o primeiro trabalho de Abel Braga na função de diretor técnico. Durante a coletiva, Paulo indicou que o profissional foi escolhido por ser um ‘mestre do vestiário' e que essa será uma necessidade para 2023.
Quanto a Maurício Barbieri, o diretor-executivo também justificou a chegada do treinador ao Vasco. Segundo disse Bracks, o trabalho longevo no Red Bull Bragantino e também o modelo de jogo que a diretoria pretende para a próxima temporada foram os principais pontos.
A escolha do técnico passou uma por análise de estudos, o que a gente quer pro Vasco ano que vem é um pouco do que foi produzido no Red Bull Bragantino. O que a gente quer para o Vasco ano que vem, é um pouco do que foi produzido pelo Bragantino nos últimos três anos. No último campeonato foi o sexto melhor ataque, em 2021 foi o quarto melhor ataque, foi o segundo melhor time em bola parada nesse ano.
Muito questionado sobre reforços durante a entrevista coletiva, Paul Bracks também respondeu. Disse que já existem jogadores contratados e que mais nomes estão sendo monitorados e em negociação.
Entretanto, o diretor vascaíno sinalizou que com a comissão técnica formada, todos os reforços devem ser aprovados pelos dois lados (comissão e diretoria). Ainda assim, ele afirmou que o treinador não dá a palavra final sobre nenhum jogador.
Abel Braga já teve duas passagens pelo clube como treinador e agora chega para assumir como diretor técnico aos 70 anos. Já Maurício Barbieri fará sua primeira passagem pelo clube, o treinador de apenas 41 anos já se apresenta na próxima quinta-feira (8), quando inicia os trabalhos.