O Vasco vive mais um ano caótico de sua rica história no futebol brasileiro. Com isso, buscando escapar de mais um rebaixamento, a diretoria cruzmaltina vem trazendo reforços para o decorrer do Brasileirão, e mira a contratação do atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, Chelsea, Atlético-MG e Wolverhampton.
No entanto, o atleta não vem de uma boa temporada, e sua média de gols em seu último clube chama a atenção, causando opiniões diversas na torcida vascaína.
Diego Costa na mira do Vasco
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o brasileiro naturalizado espanhol gostou da proposta e responderá se aceita ou não a oferta vascaína até segunda-feira (31).
De acordo com informações do jornalista, os valores ainda vão ser colocados na mesa e, além disso, o processo de convencimento do Vasco será extremamente importante para que Diego Costa tope defender o clube carioca.
Vasco e os representantes de Diego possuem bom relacionamento, o que pode ser um trunfo na negociação. Exemplo disso é que o empresário do centroavante participaram da negociação para a chegada do atacante Serginho, que estava no futebol Kossovar.
Em 2021, Diego Costa voltou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. O atacante fez parte do elenco campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas marcou apenas cinco gols, se despedindo do clube mineiro após o fim da temporada.
⚠️Vasco faz alta proposta salarial por Diego Costa e espera convencer atacante a atuar pelo clube. #CanaldoPedrosa
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) July 28, 2023
VEJA: https://t.co/YtpgzAhI7k pic.twitter.com/Wd8fTr0gq3
Números recentes de Diego Costa
Agora sem clube, Diego Costa estava vestindo as cores do Wolverhampton, clube da primeira divisão inglesa. E por lá, o atacante não deixou saudades, marcando apenas um gol em 25 partidas, média inferior a que o artilheiro teve no Galo em 2021, por exemplo, quando balançou as redes adversárias cinco vezes em 19 jogos.
Em sua carreira, o jogador marcou 188 gols em 520 partidas, com destaque para a sua passagem pelo Atlético de Madrid, no qual Diego efetuou 83 gols em pouco mais de 200 partidas.