Com o acesso à Série A e a chegada da 777 Partners, o Vasco da Gama iniciou as etapas de reformulação do setor de futebol do clube. O clube passou por muitas dificuldades no ano passado, e a empresa que assumiu a SAF diz que haverão mudanças para o próximo ano.
As mudanças já começaram, com a chegada de Paulo Bracks para o cargo de diretor-executivo e também de Luiz Mello como CEO do Gigante da Colina. Os dois garantem volta do protagonismo do Vasco, já para o próximo ano.
O primeiro grande passo foi dado na manhã dessa quarta-feira (9), em reunião que contou com a presença da diretoria e representantes da 777. A reunião selou o fim da parceria entre o Vasco da Gama e Jorginho, que chegou em setembro desse ano ao clube.
Com a saída de Jorginho, saem também os membros da comissão técnica, Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier. Ambos também chegaram ao clube em setembro. Mais um que deve deixar o Vasco é o treinador de bolas paradas Alex Clapham. O inglês encerrou seu estágio e volta ao seu país.
Jorginho conseguiu o acesso do Vasco
O treinador chegou ao Vasco, com a missão de subir o time para a Série A em 10 jogos. À época o time já estava no G4, mas Maurício Souza, que comandava o time, não teve bom desempenho e perdeu muitos pontos. Por isso, Jorginho conseguiu o acesso apenas na última rodada, com muita emoção para o torcedor.
A terceira passagem de Jorginho pelo Vasco se encerra com 10 jogos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 56,6%. O time carioca já tem alguns nomes para ocupar o cargo, mas o principal é do argentino Juan Pablo Vojvoda.
O último jogo de Jorginho pelo Gigante da Colina foi exatamente a vitória por 1 x 0 sobre o Ituano. Duelo era válido pela última rodada da Série B e confirmou a presença do Vascão na elite do futebol brasileiro.