Antecipadamente, o Vasco contou por muito tempo em suas categorias de base uma jovem promessa para a sua lateral direita. Assim, parecia questão de tempo para Nathan subir para o elenco profissional e ganhar a vaga de titular.
Porém, no meio do caminho e com algumas polémicas na época, o jogador acabou acertando sua saída para o Boavista de Portugal. Assim, o lateral acabou sua passagem pelo Vasco sem atuar profissionalmente, apesar de ter sido relacionado para duas partidas. Entretanto, essa transferência gerou vários capítulos não encerrados.
Transferência para do Vasco para o Boavista
Primeiramente, o Vasco acertou a transferência de Nathan para o Boavista em 2020, primeiramente por um empréstimo, onde o clube português pagou 200 mil euros.
Consequentemente, após algumas atuações, o clube português exerceu sua opção de compra. Assim, comprou o jogador por 1,28 milhões de euros segundo o site transfermarket.
Entretanto, o Vasco entrou com um pedido na FIFA alegando o não pagamento da compra do jogador. Assim, o clube aguarda receber o dinheiro da venda do atleta.
Além disso, a Portuguesa-RJ alega ter uma participação nos direitos econômicos do jogador. Porém, o Vasco nega essa participação do clube da Ilha do Governador.
Venda para o Athletico Paranaense
Primeiramente, o jogador chegou ao Brasil nesta segunda-feira para assinar com o clube paranaense e deve assinar em breve. Assim, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Furacão vai pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ aproximadamente 11 milhões) para poder contar com o jovem lateral.
Dessa forma, o Vasco que tem 25% dos direitos econômicos do jogador vai receber cerca de R$ 2,6 milhões. Dessa maneira, o clube ira poder contar com esses valores para poder ter um melhor fluxo de caixa, já que a equipe passa por uma reconstrução.
Por fim, Nathan é mais um jovem que depois de sair do clube acaba rendendo financeiramente.
Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama