O Vasco tem se movimentado bastante nessa janela de transferências, com vários nomes sendo especulados, sondados, mapeados e analisados, o Cruzmaltino sabe que precisa montar uma equipe competitiva para a próxima temporada.
Dessa maneira, o clube pode estar ganhando um reforço “caseiro”, Matias Galarza, que atualmente está no Coritiba por contrato de empréstimo, pode estar retornando a equipe no ano de 2023, onde teria a expectativa de voltar a ser aproveitado pelo Gigante da Colina.
Assim, o jogador que atualmente está a serviço da Seleção do Paraguai já demonstrou vontade de retornar ao clube que o trouxe para o Brasil, sendo uma das principais vitrines do Brasil, que o daria mais chances de continuar sendo convocado para a seleção do seu país.
Além disso, o Coritiba, clube no qual o jogador tem contrato até o dia 31 de dezembro desse ano, já sinalizou que pretende estender o contrato de empréstimo com o jogador, mas o Vasco só aceita negociar a venda do atleta.
No entanto, a permanência ou não do jogador no Vasco vai depender da nova comissão técnica do time, que ainda está em formação, com o novo projeto do clube sendo discutido e desenvolvido pela 777 Partners, tendo Paulo Bracks como principal responsável pelo futebol do clube.
Até então, o clube não anunciou nenhum reforço e nem os nomes da nova comissão técnica que será responsável por montar o elenco do time carioca com a nova diretoria.
Por fim, esse assunto ainda deve ser tratado pelo clube com o avanço das trativas para o anúncio de um novo treinador para o Gigante da Colina, que busca a manutenção na Série A.
Galarza em sua passagem pelo Coritiba fez 11 partidas, mas não chegou a marcar nenhum gol ou dar alguma assistência para os seus companheiros de equipe, o meia ainda atuou com Andrey e Bruno Gomes, que eram seus companheiros de time no Vasco.