Após conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão, o Vasco começa a planejar o elenco para 2023. O clube se tornou SAF recentemente e vai receber grande aporte financeiro da 777 Partners para montagem de um time competitivo para o ano que vem.
O clube carioca está no mercado e garante que a busca será por jogadores que encaixem no modelo de jogo decidido para o clube em 2023. Uma das ideias é montar um elenco equilibrado entre jovens e experientes, mas todos os jogadores em bom nível de competitividade.
Dessa forma, alguns nomes já começam a surgir como possíveis reforços para o Gigante da Colina. O mais recente é do jovem zagueiro paraguaio Alexis Duarte, de 22 anos, que atua pelo Cerro Porteño.
Vasco prepara proposta por Alexis Duarte
Segundo informações da página Arena Cruzmaltina, o Vasco prepara proposta para ter Alexis Duarte em seu plantel. A página ainda divulgou que outro clube também já se mostrou interessado no zagueiro, recentemente. O Athletico-PR fez uma sondagem e o Cerro Porteño pediu cerca de 4 milhões de dólares pelo atleta.
🚨 Exclusivo!
O Vasco prepara uma proposta ao zagueiro paraguaio Alexis Duarte do Cerro Porteño.
Recentemente o Athletico-PR se mostrou interessado e o clube paraguaio pediu cerca de $4 milhões.
📸 Divulgação | Cerro Porteño pic.twitter.com/JZ4pCtdUSV
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) November 11, 2022
Sobre o jogador, o Cerro Porteño é seu único clube, no qual atua como profissional desde 2018. Esse foi seu ano com mais jogos pelo clube paraguaio, 44 no total. Alexis Duarte tem duas conquistas pelo time, uma Liga Paraguaia Apertura, em 2020 e a Liga Paraguaia Clausura, no ano seguinte.
Apesar da pouca idade, o zagueiro tem um perfil que agrada muito o staff vascaíno. Um dos pontos que mais agradam é o bom jogo aéreo, mas ele também apresenta boa saída de bola. O Vasco sofreu muito com esses dois quesitos no ano passado e agora pretende mudar isso.
Nesta temporada, pelo campeonato nacional, tanto por Clausura, quanto por Apertura, Alexis foi titular absoluto do Cerro Porteño. Durante todo o ano, o zagueiro recebeu somente cinco cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez. Segundo o Sofascore, pela Libertadores, o paraguaio venceu 59% dos duelos no total, 46% dos duelos terrestres e 72% dos aéreos.
Caso chegue ao Vasco, Alexis Duarte já sabe quem será um de seus companheiros de posição. Estamos falando de Anderson Conceição, que renovou seu contrato com o Gigante da Colina recentemente. O torcedor já sonha com essa dupla para 2023.
O Vasco segue no mercado e o torcedor ainda vai acompanhar muita especulações e negociações envolvendo o Vascão. Para você, torcedor, o time vai fazer uma boa temporada? Ou ainda é preciso pés no chão? Nada de se iludir? Comente.