Sport e Vasco empataram em 1 x 1 no último jogo, os gols da partida foram marcados por Labandeira e Raniel, mas infelizmente a partida acabou com cenas lamentáveis.
Após o gol de pênalti marcado pelo atacante do Vasco, se iniciou uma invasão ao gramado por parte dos torcedores do Sport, a ação ocorreu com o objetivo de agredir atletas do Cruzmaltino.
A torcida do clube pernambucano se sentiu provocada após o atacante vascaíno comemorar com as mãos na orelha em direção aos adeptos do Leão da Ilha.
Dessa forma, o árbitro da partida, Raphael Claus optou pelo encerramento da partida alegando falta de segurança.
“A torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada.” relatou Rapahel Claus
O vice-presidente do Sport, Augusto Carreras não concordou com a decisão e disse que o jogo teria condições de segurança para ser retomado.
“E dentro do vestiário ele chamou o comandante, os treinadores e um dirigente de cada time para comunicar que não iria prosseguir por questões de segurança, sendo que ele foi interrompido pelo tenente coronel que disse que a PM garantiria a continuidade. Mesmo assim, o árbitro alegou que não teria condições de seguir e resolveu encerrar o jogo de dentro do vestiário, com o Vasco dentro do vestiário e só o Sport em campo. É lamentável” – afirmou Augusto Carreras.
Por causa dessa confusão o Vasco não pode contar com Raniel e Luiz Henrique durante 30 dias, que receberam punição preventiva por supostamente serem responsáveis pela situação ocorrida no domingo.
O atacante do Cruzmaltino já havia se pronunciado sobre a sua comemoração antes de ser punido.
“Me senti mal por ter sido, querendo ou não, o pivô desse acontecido. Mas fui o pivô de forma injusta, né? Só por eu ter comemorado o gol. Fiz o gol, comemorei. E fui tratado como marginal por isso, tentaram invadir o vestiário por causa disso… Tomou uma proporção que não deveria tomar”- disse Raniel em entrevista ao site UOL