Nas últimas semanas, o Vasco tem aparecido bastante nos noticiários, em busca de reforços para 2023. Entretanto, após decidir que Jorginho não permanecerá como técnico do time para a próxima temporada, a busca passou a ser também por um novo treinador.
Alguns nomes já foram sinalizados como possíveis novos treinadores para o Gigante da Colina. O clube, que acabou de se tornar SAF, adota cautela para definir um próximo técnico, pois pretende oferecer um projeto de médio a longo prazo. Por isso, o departamento de futebol, junto com a 777 Partners, está avaliando as melhores opções do mercado.
Ainda assim, o Vasco sabe que não pode demorar, pois pretende contar com o apoio do técnico para a montagem do elenco para 2023. Outro ponto importante é que o clube carioca já anunciou que sua pré-temporada se inicia já no dia 8 de dezembro e espera ter alguém já no comando dos treinamentos já nessa data.
Vasco busca opção para comandar a equipe
Recentemente, o Vasco demonstrou interesse em alguns treinadores, que atendiam o perfil traçado pela empresa americana, que agora é acionista majoritária do clube. Até então, nenhum dos nomes teve uma negociação de sucesso.
O primeiro seria Pablo Vojvoda, que ainda não renovou com o Fortaleza, mas na tarde de quarta-feira (16) veio a público que o treinador recusou a proposta do Vasco. Outro nome, seria o de Odair Hellmann, mas o técnico foi anunciado pelo Santos no mesmo dia.
Agora, um novo nome surge como opção para comandar a equipe vascaína em 2023, Gustavo Morínigo, que atualmente está sem clube. O treinador paraguaio fez seu último trabalho pelo Coritiba, onde permaneceu por mais de um ano e meio (janeiro de 2021 a agosto de 2022). Morínigo já teria passado por entrevista com Paulo Bracks, que avaliou bem o treinador.
O diretor-executivo do Vasco está na Europa e tem reunião com a 777 Partners nos próximos dias, que pode definir o nome do novo treinador do clube, além de reforços para 2023. Então, o paraguaio ganha força por seu perfil de jogo intenso e também por já ter um trabalho duradouro no futebol brasileiro.
Apesar de Gustavo Morínigo estar na frente, ainda existe mais um nome no radar do Vasco, o técnico Antonio Oliveira, que estava no Cuiabá. A definição do próximo treinador do Vascão deve acontecer nos próximos dias, a torcida já está ansiosa.
Um bom treinador pode mudar os rumos de uma equipe como a atual do Vasco, que passa por reformulação. Você acha que o paraguaio é um bom nome? Comente.