Para tentar um recomeço em 2019, o Santos, em São Januário, em jogo válido pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil. Precisando reverter a derrota de 2×0 no primeiro jogo, o clube carioca venceu, mas não foi o suficiente para conseguir a vaga.
Sendo assim, o time que foi a campo foi: Fernando Miguel no gol; Cáceres, Leandro Castán e Werley na defesa; Lucas Mineiro, Raul, Yago Pikachu, Lucas Santos e Danilo Barcelos no meio campo; Máxi López e Marrony no ataque.
Já o Santos, foi escalado pelo técnico Jorge Sampaoli com: Everson no gol; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Jorge na defesa; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez no meio campo; Rodrygo, Jean Mota e Soteldo no ataque.
PRIMEIRO TEMPO
Com 8 minutos, o Santos quase abriu o placar com Jean Mota, que recebeu de Carlos Sánchez e mandou um belo chute, mas a bola parou na trave. Com 12 minutos, o Vasco aproveitou falha da zaga santista e após passe de calcanhar de Máxi López, Raul chutou no canto e abriu o placar para o time carioca. Com 38 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardo cabeceou firme e ampliou a vantagem cruz-maltina.
SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos, Soteldo deu bom passe para Jorge, que mandou uma bomba no ângulo, colocando o Santos de volta com a vaga nas oitavas. Com 13 minutos, Marrony aproveitou falha de Everson, e chutou por cobertura, mas não marcou o terceiro gol do Vasco. No último lance do jogo, o Vasco marcou o gol da classificação com Ricardo, mas o assistente anulou o gol, marcando impedimento corretamente.
Com o resultado, o Santos se junta ao Corinthians e está classificado para as oitavas de finais da Copa do Brasil. O adversário será definido em sorteio na sede da CBF, sem data prevista.