Atual vice-líder do Grêmio, em casa, às 16h, neste domingo, em partida válida pela 5ª rodada da competição nacional.
Depois de um início de temporada bastante preocupante, com troca de técnico inclusive, o Vasco da Gama se reabilitou na competição, e venceu todos os três compromissos que teve, vencendo Sport, São Paulo e Ceará, respectivamente. Agora, atual líder e único time com 100% de aproveitamento, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes enfrenta o Grêmio, que mudou de ideia e vai levar a campo um time quase titular, a exceção de Maicon e Geromel, poupados e Diego Souza, lesionado.
Veja a provável escalação do Vasco para o duelo com o Grêmio, pelo Brasileirão 2020
Para a partida, o Vasco da Gama deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Ceará, fora de casa, na última rodada. Sendo assim, o time carioca deve ser escalado para a partida contra o Grêmio com: Fernando Miguel; Cláudio Winck, Leandro Castán, Ricardo e Henrique; Andrey, Felippe Bastos e Neto Borges; Benítez, Talles Magno e Germán Cano.
Depois da vitória por 3×0 sobre o Ceará, fora de casa, na última rodada, o técnico do Vasco, Ramon Menezes, falou sobre o desempenho do time neste início do campeonato, e também sobre as ambições do time para a sequência da temporada:
“É o começo de um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições. Nesses três jogos não conseguimos manter a mesma escalação. Assim será a competição, com jogos quarta e domingo. Temos que ter a força do grupo. E todos entenderam isso. E tenho certeza que o torcedor também está super contente. Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando.” comentou Ramon.
Pelo lado do Grêmio, o momento é de total concentração. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi vem de empate, fora de casa, com o Flamengo, pelo placar de 1×1, e agora, busca um resultado positivo para se manter nas primeiras posições da tabela, e seguir invicto no campeonato.
Para a partida, o Grêmio iria a campo com uma escalação alternativa, no entanto, o técnico Renato mudou de ideia e levará o que tem de melhor a campo, a exceção de lesionados. Assim, o tricolor gaúcho deve ser escalado com: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Isaque. O time gaúcho começa a decidir o estadual no meio de semana.