Do fardo à salvação: Vegetti salva Vasco no Brasileirão e prova que Pedro Raul ‘atrapalhava’

O ‘Pirata’ do Gigante da Colina já superou o antigo centroavante. Entenda a importância de Vegetti no Vasco em relação a Pedro Raul

Nesta quinta-feira (21), o Vasco não só venceu, como convenceu ao golear o Coritiba, por 5 x 1, em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a volta da torcida cruz-maltina ao estádio após quase três meses.

E quem foi o destaque do jogo foi Vegetti, que balançou as redes duas vezes para o Gigante da Colina, sendo um deles um golaço. Em meio a esse cenário, a importância do argentino veio à tona.

Isso porque Vegetti salvou o Vasco na Série A, mostrando que a luta contra o rebaixamento pode ser vencida, além de provar que Pedro Raul ‘atrapalhava’ os planos do Gigante da Colina em 2023.

Vegetti x Pedro Raul

O camisa 99 foi contratado pela diretoria cruz-maltina em agosto junto ao Belgrano, por US$ 1,1 milhão. O centroavante de 34 anos chegou ao Vasco sob desconfiança da torcida, que não conhecia o jogador.

Em pouco tempo, Vegetti provou para os torcedores do Gigante da Colina que chegou para fazer a diferença. Com a equipe afundada no Z-4, Ramón Díaz contou com a participação fundamental do argentino.

Em apenas sete jogos com a camisa cruz-maltina, ele já tem sete participações em gols, sendo seis bolas na rede e uma assistência. Não à toa, se tornou o artilheiro do Vasco no campeonato, empatado com Gabriel Pec.

As atuações de Vegetti fizeram a torcida esquecer de vez Pedro Raul, que foi comprado pelo Gigante da Colina com a expectativa de ser o grande goleador da temporada, o que não aconteceu.

O centroavante foi comprado junto ao Goiás em dezembro de 2022 por US$ 2 milhões. Contudo, Pedro Raul não assumiu o posto de artilheiro esperado no Vasco, principalmente no Brasileiro.

Ao todo, o atacante jogou 12 rodadas da competição, balançando as redes apenas duas vezes. Ou seja, Pedro Raul pouco contribuiu na luta do Gigante da Colina para fugir da Série B.

A título de comparação, Vegetti marcou gols em três vitórias do Vasco na Série A, além de garantir dois empates. Já Pedro Raul foi às redes apenas em partidas em que o Gigante da Colina ficou no empate.

Fato é que o camisa 99 caiu nas graças dos torcedores em São Januário, e deu esperança ao Vasco na busca pela permanência no Brasileirão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]