Neste último domingo (5), o Palmeiras não saiu do empate em 0 x 0 contra o Guarani. Em um jogo truncado no Estádio Brinco de Ouro, a equipe de Abel Ferreira conquistou apenas um ponto, mas que foi o suficiente para o clube da capital terminar a primeira fase do Campeonato Paulista em primeiro na classificação geral. Dessa forma, Rapahel Veiga avaliou o desempenho do time e ainda lamentou a chance desperdiçada que poderia dar a vitória para o Palmeiras.
Raphael Veiga perde chance que daria a vitória ao Palmeiras
Aos 20 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga teve uma chance clara ao receber a bola Gustavo Gómez, onde ficou mano a mano com o goleiro Tony Batista, mas não pegou bem na bola ao finalizar e mandou para fora. Assim, o meia-campista lamentou não fazer o gol, mas destacou que no futebol tudo pode acontecer.
“Faltou fazer o gol. Sou um cara que me cobro. Essas bolas eu fico mais chateado de errar o gol do que não fazer. Porque tem o goleiro, às vezes ele tem mérito. Mas futebol é isso. Tem dia que você chuta, a bola desvia e entra, como foi no último jogo, e tem dias que a bola não entra. Fiz o meu melhor, não foi gol e bola para frente”, disse o jogador ao Premiere.
Veiga ainda enfatizou que tiveram um grande volume de jogo e que se o gol fosse dado por merecimento, teria que ser para o Palmeiras. A equipe não teve dificuldade na criação das jogadas na busca pelo gol, mas não rendeu a bola na rede. O camisa 23 do Verdão minimizou o empate, que a equipe sempre entra concentrada, mas que às vezes fatores como o clima e gramado prejudicam o desempenho e qualidade do jogo.
Os bastidores do nosso último confronto pela fase de grupos do @Paulistao chegaram! ▶️🎥
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 6, 2023
Confira completo na TV Palmeiras/FAM ➤ https://t.co/3Ijb9vgnu6#AvantiPalestra pic.twitter.com/wFwoJ6iYmH
Palmeiras busca o bicampeonato
Com a fase de grupos encerrada, o Palmeiras terminou com 28 pontos, sendo o primeiro na classificação geral. No próximo sábado (11), a equipe de Abel Ferreira enfrenta o São Bernardo, a partir das 19h, horário de Brasília, pelas quartas de final da competição. O Alviverde busca seu bicampeonato do Paulistão, já que é o atual campeão, quando bateu o São Paulo na temporada de 2022, e levou seu primeiro título do ano. Sendo assim, o Palmeiras é o principal time para conquistar o campeonato estadual de 2023.