Buscando iniciar o Internacional, cotado por muitos como um dos favoritos ao título da competição nesta temporada, já se prepara para a grande estreia. A equipe gaúcha enfrenta o Coritiba, fora de casa, neste sábado (8), às 19h30, no estádio Couto Pereira. A partida terá transmissão do canal de TV fechada TNT, além da plataforma de pay-per-view Premiere.
O time comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet é cotado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Entretanto, precisa comprovar sua superioridade no campo, e mesmo atuando fora de casa, a equipe colorada busca a vitória, para começar a competição da melhor maneira possível.
Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar sairão toda semana. Daremos dicas de times a cada nova rodada.
Para a partida, o Internacional deve ir a campo diante do Coritiba com o seu time considerado titular. Sendo assim, o técnico Eduardo Coudet deve escalar o seguinte time: Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Bruno Fuchs e Moisés; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Vale lembrar que, após a campanha no Campeonato Gaúcho, o time colorado volta agora suas atenções completas ao Campeonato Brasileiro. Isso porque, a Copa Libertadores da América retorna apenas no mês de setembro, e na Copa do Brasil, o Inter disputará a partir das oitavas de finais, por estar disputando a competição continental.
Depois de ser eliminado no campeonato estadual pelo rival Grêmio, o Internacional tenta se recuperar na temporada. Após a derrota por 2×0 na final do 2º turno do Gauchão, o técnico Eduardo Coudet comentou sobre a projeção de sua equipe para o restante da temporada:
“A verdade é que não me agradou (a atuação), creio que só podemos pedir desculpas aos torcedores por essa imagem que, pessoalmente, não serviu para nada”, acrescentou o treinador. “Não atuamos da forma que tínhamos preparado e que acreditávamos que poderia incomodar o time deles” analisou Coudet.