Na tarde desta quarta-feira, o Copa Libertadores da América. Após realizar treinamentos no Ninho do Urubu no início desta semana, os jogadores do rubro-negro estão viajando para Lima, no Peru, onde enfrenta o River Plate, neste sábado, às 17h30.
O grupo comandado pelo técnico Jorge Jesus realizou o último treinamento em solo brasileiro na parte da manhã. Depois disso, a delegação almoçou e saiu do CT por volta das 13h30, e desde ali, milhares de torcedores já estavam esperando o ônibus que levou toda a delegação que iria se dirigir ao Aeroporto do Galeão. O avião tem decolagem marcada para às 15h30.
Veja abaixo fotos da saída do Flamengo para o Aeroporto do Galeão:
(Foto:Rodrigo Lois)
(Foto:André Durão)
A previsão é que o Flamengo desembarque na capital peruana por volta de 21h no horário local, uma hora após o protocolo da Conmebol, mas dentro do período tolerado pela entidade. Na chegada a Lima, está prevista uma zona mista de entrevistas com os jogadores, mas apenas para a Conmebol e agências internacionais. Em seguida, a delegação seguirá para o hotel.
Em solo peruano, serão dois treinos, um quinta e outro sexta, ambos às 10h, no horário local, no centro de treinamento da Federação Peruana, o Villa Deportiva Nacional, onde a seleção do Peru costuma treinar. Na véspera da final, haverá ainda um trabalho de reconhecimento às 17h30, no Estádio Monumental de Lima, palco da decisão, e coletiva de Jorge Jesus e Everton Ribeiro.
O Flamengo enfrenta o River Plate no sábado, às 17h (de Brasília), e independentemente do resultado não dormirá no país. A programação prevê o retorno da delegação ainda na madrugada de domingo, com chegada prevista para o Galeão às 9h25. O clube não joga pelo Grêmio.