A notícia mais comentada nesta terça-feira – 28 de dezembro sem dúvida alguma é o pedido de demissão do técnico Cuca ao Atlético-MG, que a partir de agora busca um novo treinador no Mercado da Bola.
Com Jorge Jesus livre, o português sem dúvida alguma passa a ser o franco favorito a assumir o comando do Galo Mineiro, no entanto, há outros nomes na lista atleticana, bem como nomes de profissionais brasileiros.
Entre esses está o nome de Odair Hellmann, que já trabalhou com Rodrigo Caetano no Internacional. Renato Portaluppi, que outrora já fora procurado pelo Atlético-MG, não está nas pretensões do clube e muito menos de seus torcedores, conforme já mencionados por nós em outra matéria aqui mesmo neste site; confira.
Porém, como já dito acima, o nome preferido é de Jorge Jesus, que tem uma certa amizade com Ricardo Guimarães, podendo assim ser anunciado nos próximos dias como mais novo técnico do Atlético-MG.
Cuca e sua saída do Atlético-MG
Com o pedido de saída a frente do comando técnico do Atlético, segundo informações preliminares vindas da Cidade do Galo, Cuca terá sim que pagar a multa rescisória, uma vez que tinha vínculo com esse até o final de 2022.
Ainda de acordo com as notícias, o Galo tentou de tudo para manter o treinador, mas chegou ao seu limite de prazo e assim precisou de uma resposta urgente do profissional, que manteve sua palavra e se desligou do clube na manhã desta terça-feira – 28 de dezembro, onde deixa as portas abertas para um eventual retorno no futuro.
O valor da multa rescisória a ser paga por Cuca não fora divulgada até o momento.