Vivendo momento histórico na temporada, o Brasileirão é extremamente necessária, e o rubro-negro deve ir completamente inteiro para a partida.
No Flamengo, o momento é absolutamente histórico. Apresentando um futebol muito acima dos padrões do futebol brasileiro nos últimos anos, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus está conseguindo aliar desempenho a resultado, e vem empilhando resultados emblemáticos nesta temporada. Mesmo assim, a vitória diante do CSA na última rodada pelo magro placar de 1×0 deixou alguns questionamentos sobre a gestão do elenco rubro-negro, que demonstrou sinais de cansaço e quase deixou a vitória escapar.
Para a partida, o Flamengo tem grandes chances de ir a campo com o mesmo time que venceu o CSA, e apenas alguns atletas que correm sério risco de lesão podem ser preservados. Entretanto, a tendência é de que o técnico Jorge Jesus mande a campo o seguinte time: César; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.
Após a vitória de 1×0 diante do CSA, o meia Éverton Ribeiro afirmou que, mesmo com o sufoco dentro do jogo, o Flamengo deixou pecar pelo cansaço, e isso pesou para o time carioca não vencer por um placar mais elástico:
” A gente sabia que seria difícil, a equipe deles está bem encaixada, vem melhorando, apesar da situação na tabela. Fizeram um grande jogo, a gente não encaixou nossa marcação, mas fez um gol que deu vantagem para levar até o final – afirmou o atacante. Sentimos um pouco o cansaço. Estava bem quente hoje, por isso que não conseguimos fazer a pressão que a gente faz. Eles conseguiram sair jogando.” completou Everton Ribeiro.
Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no \, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.