Copa: jogadores que podem ficar de fora das semifinais

As quartas de final da Copa têm início nesta sexta-feira (9), além da expectativa do torcedor para definição das seleções que irão avançar em mais uma fase no torneio, um outro assunto tem gerado preocupação entre as comissões técnicas: as escalações das equipes.

Devido aos números de cartões recebidos, muitos jogadores estão pendurados desde as últimas partidas e correm o risco de não participarem das semifinais da competição, caso a sua seleção se classifique.

Das seleções participantes da Copa, sete delas têm jogadores em risco

Apesar de ter sido um dos critérios de desempate da etapa anterior, é importante relembrar que dois cartões amarelos garantem a suspensão. Diante disso, das oito seleções participantes, apenas a Inglaterra não entra nesta lista, pois nenhum atleta recebeu cartões até o momento.

Em oposição aos ingleses, Portugal se destaca não apenas pelo seu desempenho ou até mesmo, a goleada diante da Suíça, mas por ser a equipe que possui mais jogadores pendurados. No total são 5: Bruno Fernandes, Danilo Pereira, João Félix, Rúben Dias e Rúben Neves.

Já, a seleção marroquina em sua primeira participação nas quartas, dispõe no seu elenco, três atletas com cartões: o atacante Abdelhamid Sabiri, o meio-campo Sofryan Amrabat e o zagueiro Romain Saiss.

O Brasil possui três jogadores com estas condições: Bruno Guimarães. Fred e Éder Militão, receberam os cartões nas partidas contra as seleções de Camarões e da Suíça, ambas pela fase de grupos.

No entanto, a Croácia, oponente da seleção brasileira na partida desta sexta-feira, quatro dos seus convocados receberam o amarelo, a exemplo dos meio-campistas Mateo Kovacic e Luka Modric, um dos destaques da equipe. Também estão presentes, os zagueiros Borna Barisic e Dejan Lovren.

Para o segundo confronto do dia, entre Países Baixos (antiga Holanda) e Argentina. As seleções contam com o total de seis amarelos, sendo estes: quatro para a Laranja Mecânica com os zagueiros Matthijs De Ligt, Nathan Aké, além dos meio-campista Frenkie De Jong e Teun Koopmeiners. E dois para os argentinos Gonzalo Montiel e Marcos Acuña.

Entretanto, vale ressaltar que por se tratar de mata-mata, qualquer lance executado de forma dura ou até mesmo reclamação durante a partida, pode levar ao segundo amarelo ou ao vermelho e confirmando a expulsão na partida.

No que diz respeito a disputa da Inglaterra x França. A seleção francesa tem dois cartões amarelos, eles foram recebidos pelo zagueiro Jules Koundé e o meio-campo Aurelien Tchouaméni durante os confrontos entre Dinamarca e Polônia, ainda pela fase de grupos.

Inabelly Araújo Inabelly Araújo

Jornalista, formada pela UEPB. Natural de Campina Grande, na Paraíba. Aprecia a cultura alemã em seus vários aspectos, incluindo o futebol. Também atua voluntariamente como assessora de imprensa

[blocksy_breadcrumbs]