Com a realização das partidas na última quarta-feira (10), mais uma rodada do Campeonato Brasileiro teve término. A 35ª rodada, diferentemente do que se apresentava através dos resultados no final de semana, na parte de cima da tabela de classificação, teve o Flamengo como principal “vencedor”.
Conteúdo
Desvantagem do líder diminuiu
Na briga pelo título do Brasileirão, mesmo com a lamentação pelo empate contra o Bragantino, os flamenguistas puderam comemorar, tendo em vista que a desvantagem para o Internacional caiu para apenas um ponto, após o Colorado perder, em pleno Beira-Rio, para o Sport por 2×1.
Galo não apresentou a oportunidade que a rodada concedeu
Mesmo com os tropeços do Internacional e do Flamengo, o Atlético-MG não conseguiu aproveitar a oportunidade e somente empatou com o Fluminense, no Maracanã.
Imortal venceu e continua na briga pela vaga direta à Libertadores
Já em relação a disputa pelo G-4, o Grêmio foi o clube que mais se beneficiou dos resultados da 35ª rodada. Atuando contra o já rebaixado Botafogo, o Tricolor Gaúcho não encontrou dificuldade para derrotar o Fogão.
Alinhado aos empates do São Paulo e do Fluminense contra, respectivamente, Ceará e Atlético Mineiro, o time do técnico Renato Portaluppi reduziu a desvantagem para ingressar no G-4.
Vasco entrou na zona de descenso
Na disputa para evitar o rebaixamento, a principal surpresa foi a vitória do Sport sobre o Internacional, mesmo atuando fora de casa. Após perder o confronto direto com o Fortaleza, o Vasco ingressou na zona de descenso por perder para o Bahia, que empatou com o Goiás na rodada, nos critérios de desempate.
Confira os resultados da 35ª rodada
- Bahia 3×3 Goiás
- Atlético-GO 1×1 Santos
- Botafogo 2×5 Grêmio
- Bragantino 1×1 Flamengo
- Internacional 1×2 Sport
- Fortaleza 3×0 Vasco
- São Paulo 1×1 Ceará
- Fluminense 0x0 Atlético-MG
- Athletico-PR
Veja a tabela de classificação atualizada
- Internacional (66 pontos)
- Flamengo (65 pontos)
- Atlético-MG (61 pontos)
- São Paulo (59 pontos)
- Fluminense (57 pontos)
- Grêmio (56 pontos)
- Palmeiras (53 pontos)
- Corinthians (49 pontos)
- Bragantino (48 pontos)
- Athletico-PR (47 pontos)
- Santos (47 pontos)
- Ceará (46 pontos)
- Atlético-GO (46 pontos)
- Sport (41 pontos)
- Fortaleza (41 pontos)
- Bahia (37 pontos)
- Vasco (37 pontos)
- Goiás (33 pontos)
- Coritiba (28 pontos)
- Botafogo (24 pontos)