Após a realização das partidas da última segunda-feira, mais uma rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao seu término. A penúltima rodada do Brasileirão proporcionou mudanças significativas na parte de cima da tabela de classificação e, praticamente, decretou as quatro equipes rebaixadas para a segunda divisão nacional.
Conteúdo
Rodada proporcionou novo líder do Brasileirão
Na briga pela liderança, no tão esperado confronto entre Flamengo e Internacional, mesmo saindo atrás do placar, através dos gols de De Arrascaeta e Gabigol, o Mengão conseguiu virar sobre o Colorado e, assim, tomou a primeira colocação do adversário do último domingo. Agora, a equipe carioca depende apenas de si para conquistar o bicampeonato brasileiro.
Resultados não mudaram a composição do G-4
No G-4 – zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América – os resultados da 37ª rodada do Brasileirão não ocasionaram mudanças nas colocações dos times. O Atlético-MG venceu, fora de casa, o Sport por 3×2 e garantiu a terceira posição. Já o São Paulo não aproveitou o tropeço do Fluminense contra o Santos para confirmar, matematicamente, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
Vasco encaminhou o rebaixamento
Já na parte de baixo da tabela de classificação, após o empate por 0x0 com o Corinthians, o Vasco praticamente confirmou seu rebaixamento para a segunda divisão. Matematicamente, ainda existe a possibilidade do time carioca se salvar, porém a situação é considerada irreversível pela equipe ter que tirar uma desvantagem de 12 gols em relação ao Fortaleza.
Confira os resultados da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Coritiba 0x2 Ceará
- Fortaleza 0x4 Bahia
- Sport 2×3 Atlético-MG
- Corinthians 0x0 Vasco
- Flamengo 2×1 Internacional
- Santos 1×1 Fluminense
- Grêmio 1×0 Athletico-PR
- Goiás 0x0 Bragantino
- Palmeiras 1×1 Atlético-GO
- Botafogo 1×0 São Paulo
Veja a tabela de classificação atualizada
- Flamengo (71 pontos)
- Internacional (69 pontos)
- Atlético-MG (65 pontos)
- São Paulo (63 pontos)
- Fluminense (61 pontos)
- Grêmio (59 pontos)
- Palmeiras (58 pontos)
- Santos (51 pontos)
- Athletico-PR (50 pontos)
- Corinthians (50 pontos)
- Bragantino (50 pontos)
- Ceará (49 pontos)
- Atlético-GO (47 pontos)
- Sport (42 pontos)
- Bahia (41 pontos)
- Fortaleza (41 pontos)
- Vasco (38 pontos)
- Goiás (37 pontos)
- Coritiba (31 pontos)
- Botafogo (27 pontos)