Com jogos realizados nesta semana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro deste ano, no Oriente Médio, tivemos mais algumas seleções garantindo suas vagas para o Mundial.
Na América do Sul, depois de já termos Brasil e Argentinas classificadas para o Catar, Uruguai e Equador também carimbaram seus passaportes para o Mundial.
Pelos lados do Velho Continente, ou seja, pela Europa, seguimos com as 10 seleções garantidas, uma vez que por lá seguimos também com os playoffs finais, onde nesta semana a Itália definiu seu futuro, ficando mais uma vez de fora dos jogos em questão. Estão ainda no páreo: Escócia, Ucrânia, País de Gales, Polônia, Suécia, Portugal e Macedônia do Norte
Escócia e Ucrânia definem seus futuros no dia 10 de junho. Até lá já saberemos quais desses estarão na Copa; restando claro o duelo entre o vencedor deste jogo de junho – três dessas irão para o Catar.
Pelas eliminatórias asiáticas, a Coreia do Sul garantiu vaga para a sua 11ª participação em Copas, ao bater a Síria pelo Grupo A, se juntando assim ao Japão, Arábia Saudita e Irã, que foi a primeira seleção deste continente a carimbar seu passaporte para a Copa do Mundo de 2022.
Desta forma, passamos de 15 para 18 seleções já garantidas na Copa do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.
Confira as seleções já garantidas para a Copa de 2022
- Catar
- Alemanha
- Dinamarca
- Brasil
- França
- Bélgica
- Argentina
- Croácia
- Espanha
- Sérvia
- Inglaterra
- Suíça
- Holanda
- Irã
- Japão
- Coreia do Sul
- Arábia Saudita
- Equador
- Uruguai
Restam ainda 14 vagas em aberto, vagas essas que deverão ser preenchidas até junho.