Apontado por muitos como o maior clube da história do futebol, o Real Madrid conta com craques em seu elenco a cada temporada. Além disso, o clube espanhol é um dos mais importantes quando o assunto é história, e 118 anos de história carregam inúmeros momentos de glórias, títulos e recordes.
Entretanto, em meio a tanta história e tradição, você sabe quem são os 10 maiores artilheiros do Real Madrid? Foi pensando nisso que iremos elencar aqui os 10 jogadores que mais balançaram as redes com a camisa merengue.
Conteúdo
Veja quem são os 10 maiores artilheiros da história do Real Madrid
10º- Emílio Butrageño:
Atualmente vice-presidente desportivo do clube, Emílio Butrageño tem seu nome marcado na história do Real Madrid também pelos grandes feitos dentro de campo. O ex-atacante merengue marcou 171 gols oficiais em 341 jogos pelo clube. Além dos números pelo time A, também atuou pelo Real Madrid Castilla, onde marcou 37 gols em 63 jogos.
9º- José “Pirri”:
Mesmo atuando de líbero, Pirri marcou tantos gols com a camisa do Real Madrid que está na lista de maiores artilheiros do clube. Jogador merengue entre os anos de 1964 e 1980, o ex-jogador marcou 173 gols oficiais em 559 jogos. Além disso, atuou pela seleção espanhola, onde marcou 16 gols em 45 partidas.
José Pirri com a taça do Campeonato Espanhol. (Foto: Real Madrid)
8º- Francisco Gento:
Além de ter marcado muitos gols, Francisco Gento tem o recorde de ser o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa com a camisa do Real Madrid, vencendo a competição continental pelos merengues em seis edições. Além disso, marcou 182 gols oficiais em 599 partidas.
Francisco Gento é um ícone da história do Real Madrid. (Foto:Divulgação)
7º- Hugo Sanchéz:
O ex-atacante mexicano viveu o auge de sua carreira no clube merengue, entre os anos de 1985 e 1992. No período, foram 282 partidas oficiais, com 202 gols marcados. Ao todo, levantou dez troféus com a camisa do Real Madrid, e se tornou um ícone de sua geração.
Hugo Sánchez marcou 208 gols pelo Real Madrid. (Foto:Divulgação)
6º- Ferenc Puskás:
Um dos jogadores mais importantes da história do Real Madrid e do futebol. Seus lindos gols ao longo da carreira lhe renderam uma homenagem da FIFA: O gol mais bonito de cada temporada leva o prêmio Puskás. Com a camisa do Real Madrid, tem 242 gols em 262 partidas. Além disso,foi campeão da Liga dos Campeões da Europa em 3 edições.
Puskás entrou para a história do Real Madrid e do esporte. (Foto:Real Madrid)
5º- Karim Benzema:
O francês acabou de ultrapassar o ícone Puskás no jogo contra o Valência realizado no dia 18 de junho de 2020, onde os ‘merengues' venceram pelo placar de 3×0, com dois gols do atacante. Centroavante de referência do Real Madrid desde o ano de 2009, o francês é titular absoluto há varias temporadas e mesmo com alguns questionamentos, sempre vem apresentando bons números. Em 500 jogos pelo time, marcou 243 gols oficiais, e a tendência é de que mais alguns anos e gols possam fazê-lo subir ainda mais na lista. Com mais 38, ele alcançará Santillana, que tem 290. Benzema vem sendo referência do clube merengue há varios anos. (Foto:Divulgação)
4º- Carlos Santillana:
Jogador do Real Madrid entre os anos de 1971 e 1988, o ex-atacante espanhol viveu o auge de sua carreira, e o resultado foi 290 gols marcados em 643 partidas oficiais. Além disso, venceu 16 competições com a camisa merengue, sendo 9 deles o Campeonato Espanhol.
Carlos Santillana é o 4º maior artilheiro da história do Real Madrid. (Foto:Divulgação)
3º- Alfredo Di Stéfano:
Considerado por muitos o melhor jogador argentino da história, Alfredo Di Stéfano é uma lenda da história do Real Madrid. Tido por grande parte da torcida merengue por o maior ídolo da história do clube, o ex-atacante marcou 308 gols em 396 partidas oficiais.
Di Stéfano marcando um gol pelo Real Madrid. (Foto:Divulgação)
2º- Raúl:
Atacante de referência do Real Madrid por 16 anos (1994 a 2010), Raúl é um símbolo merengue. São 323 gols em 741 jogos oficiais pelo clube, e por isso, tem seu nome marcado na história como um dos maiores da instituição.
Raúl é considerado o maior ídolo da história merengue. (Foto:Divulgação)
1º- Cristiano Ronaldo:
Obviamente, o craque português é o maior artilheiro da história do Real Madrid. A absurda marca de 450 gols em 438 jogos o colocou no topo da história merengue. Além de ser um dos maiores da história do esporte, sua contratação rendeu ao clube 15 taças, sendo 4 da Liga dos Campeões da Europa.
Cristiano Ronaldo soma 450 gols e 15 títulos pelo Real Madrid. (Foto:Divulgação)