Internado desde 29 de novembro por complicações do câncer de cólon, Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29) por falência múltipla dos órgãos. A notícia abalou o mundo inteiro por ser o maior jogador de futebol de todos os tempos e por servir de inspiração para milhões de pessoas.
Dessa forma, o velório acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, ex-time do Rei do Futebol. Segundo o clube, será aberto ao público a partir das 10h, horário de Brasília, na segunda-feira (02) e terá duração até as 10h, da terça-feira (3). A entrada para o público será através dos portões 2 e 3 e a saída será pelos portões 7 e 8.
Após o velório, terá um cortejo nas ruas da cidade, onde passará no canal 6, rua que mora a mãe de Pelé, dona Celeste. O corpo do maior jogador de todos os tempos será enterrado também em Santos, na Memorial Necrópole Ecumênica.
Dona Celeste, mãe de Pelé, tem 100 anos
No dia 20 de novembro deste ano, na abertura da Copa do Mundo, a mãe de Pelé, Dona Celeste, completou 100 anos. O Rei do Futebol prestou uma homenagem no seu Instagram na época para a aniversariante.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”
Dona Celeste foi uma das principais pessoas a incentivar Pelé investir no futebol. Deu à luz ao tricampeão do mundo, aos 18 anos, e além dele, teve mais dois filhos, a Maria Lúcia do Nascimento Magalhães e Jair Arantes do Nascimento. No entanto, o Zoca, morreu em 2020, aos 77 anos.
Pelé e seus filhos
Pelé foi casado três vezes, de 1966 a 1982 com Rosemeri Cholbi. Já de 1994 a 2008 manteve matrimonio com Assíria Nascimento e desde 2016, era casado com Márcia Aoki.
Ao todo, o Rei do Futebol teve sete filhos: Kely Cristina, Edinho, Jennifer, Sandra, Flávia, Joshua e Celeste.